sexta-feira, 22 de maio de 2015

Candidata à OAB responde aos autores da “pegadinha”

Magna Letícia, quinta da esquerda para a direita,
entre colegas: orgulho de ser advogada e procuradora,...
Líder em pesquisas sobre a intenção de votos visando à eleição do presidente da seccional potiguar da Ordem (OAB), a advogada Magna Letícia Câmara confirmou a informação veiculada pelo blog de que advogados ligados a uma concorrente montaram uma jogada antiética com o objetivo de usar seu nome para projetar uma sensação de que sua candidata estaria adquirindo apoios.
Em mensagem que veiculou no Facebook, ela apresentou este depoimento sobre como o advogado Fábio Saraiva discriminou o próprio avô para diminuí-la na condição de procuradora do governo do Estado do Rio Grande do Norte, numa sujeição vergonhosa ao preconceito que sua candidata, Marisa Almeida, nutre contra colegas que trabalham no serviço público. A exemplo de Magna Letícia, o advogado Paulo Lopo Saraiva é procurador do Estado.
...a exemplo de Sérgio Freire, o presidente regional da OAB.
Paulo é o pai de André e o avô de Fábio Saraiva, os autores da “pegadinha” idealizada para constranger Magna Letícia e sugerir que ela procurou cabalar votos sem sucesso, porque os colegas a quem procurou teriam, depois de ouvi-la, escolhido Marisa Almeida. Como a mentira tem pernas curtas, poucos instantes depois da consumação do golpe as redes sociais mostraram que todo o escritório encimado pelo notório sobrenome Saraiva estava comprometido com a candidatura de Marisa há muito tempo, e não a partir de hoje como quis dizer a postagem antiética.
Vista a convite
Eis na íntegra a mensagem de Magna Letícia:
“A respeito da postagem do advogado Fábio Saraiva e do esclarecimento que impõe ser feito. Fui ao encontro do advogado André Saraiva atendendo a um convite seu para conversarmos sobre a nossa OABRN. Não me reuni com os componentes do escritório em busca de apoio ou algo similar, como quis denotar a nota, muito embora esse apoio seria bem vindo. Respeito todo e qualquer posicionamento em prol de qualquer candidatura, mas é fato que a minha visita não foi ao escritório e, sim, ao advogado André Saraiva, como já disse, atendendo a um convite pessoal seu.
Por outro lado, reforço a minha militância na advocacia privada, com escritório funcionando há 28 anos, assim como na advocacia pública, onde sou Procuradora do Estado há 20 anos. Sigo exemplos na linha de Procuradores dignos que exerceram e exercem a advocacia da forma mais plena possível: Caio Graco Pereira de Paula, Paulo Lopo Saraiva, Procuradores do Estado e advogados exponenciais nas suas áreas de atuação, Sérgio Freire, atual Presidente da OAB-RN e Procurador da Assembleia, Aldo Medeiros Filho, Procurador do Município e expoente da advocacia na área de família, entre tantos outros. Atuar nas duas áreas do Direito, a pública e a privada, não é demérito, desde que exercida com ética e responsabilidade. Portanto, é uma honra exercer a advocacia como exerce esse time de profissionais abnegados e apaixonados pela profissão que abraçaram”.
Solidariedade a Sérgio
Enquanto Magna Letícia respondia ao esboço de achincalhe visando prejudicá-la, vários outros filiados à OAB-RN se manifestaram em redes sociais, solidarizando-se com ela e repudiando a manobra protagonizada pelo escritório notório e salientando que o tiro saiu pela culatra. Pelo que escreveram, se tentaram ridicularizar ou diminuir os méritos de Magna Letícia os autores da “pegadinha”, considerada imoral, deram um tiro no próprio pé, pois atingiram o pai e avô em sua condição de defensor do governo potiguar.
Outros advogados aproveitaram o ensejo para prestar solidariedade ao atual presidente da seccional potiguar da OAB, professor Sérgio Freire, que não disputa a reeleição e é procurador da Assembléia Legislativa estadual. Do ponto de vista das ancestrais divisões da categoria no Rio Grande do Norte, Sérgio está mais mais próximo de Marisa Almeida do que de Magna Letícia. Não se sabe se, ao ser atingido pela discriminação que o grupo de Marisa Almeida opõe aos colegas vinculados ao serviço público, Sérgio continuará próximo assim da candidata que o repele ou recomendará outro nome a seus inúmeros liderados..  
==========================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário