quarta-feira, 27 de maio de 2015

Dias da Criança lembram o quanto ela tem sido violentada

Todos precisam agir contra quaisquer tipos de violência contra
as crianças. O que você tem feito a respeito?
A aproximação de três datas marcantes para a proteção e defesa da criança em todo o mundo agendadas para o mês de junho que se avizinha deve reacender na memória e na consciência de todos os brasileiros e norte-rio-grandenses a necessidade de envidar mais esforços com o objetivo de impedir que os pequenos seres continuem a ser alcançados por pessoas de má índole cuja agressividade, seja a forma como se manifestar, marca indelevelmente suas vítimas até encerrar o ciclo vital e baixar à sepultura.
Há pouco tempo para avivar e aprofundar as reflexões inerentes e, principalmente, adotar preventivamente as providências necessárias.  
O “Dia Internacional da Criança” transcorrerá a 1° de junho, a próxima segunda-feira, e o “Dia Mundial das Crianças Vítimas de Agressão” cairá na quinta-feira 4, por coincidência feriado religioso este ano no Brasil. Será o dia de “Corpus Christi”, expressão latina que significa “Corpo de Cristo”, festa e evento baseados e motivados por tradições católicas que homenageiam, a propósito, a criança mais celebrada em todo o mundo, o pregador Jesus Cristo, que várias correntes religiosas sempre lembram por sua inesquecível convocação “Vinde a Mim as Criancinhas”.
Por último, a 12 de junho haverá o “Dia Mundial contra o Trabalho Infantil”, tema que no Rio Grande do Norte deveria promover cortes mais do que profundo nas consciências adultas, face às agressões recorrentemente perpetradas contra os pequenos seres e principalmente em função da grande maioria que as assiste sem mover palha com o propósito de coibi-las.
==========================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes:

http://blogderobertoguedes.blogspot.com.br/         

Nenhum comentário:

Postar um comentário