segunda-feira, 25 de maio de 2015

Marcelo Navarro pode sair ministro quarta-feira

Natalenses pessimistas acham que Marcelo é prejudicado pelo fato de o...
Amigos e admiradores natalenses do jurista e professor Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, conterrâneo que preside em Recife o Tribunal Regional Federal do Nordeste, torcem para que ele seja anunciado nesta quarta-feira, 27, amanhã, como o mais novo integrante do Superior Tribunal de Justiça (STJ), tornando-se Ministro de corte superior.  
Ele é o único potiguar a ser inserido na lista tríplice que os integrantes do STJ elaboraram, há poucos dias, para a nomeação, em processo conduzido pessoalmente pelo presidente da corte, ministro Francisco Falcão. Alguns pessimistas quanto ao êxito de sua candidatura, oficializada em abril último, destacam os méritos de Marxcelo, como jurista e como pessoa de integridade à altura do tribunal superior, mas acham muito difícil um estado pequeno como o Rio Grande do Norte emplacar, e em poucos meses, dois filhos em corte superior. Aludem ao desembarque no STJ do jurista Luiz Alberto Faria, antecessor de Marcelo na presidência da corte nordestina.  
...Rio Grande do Norte, estado pequeno, já ter Luiz Alberto no STJ.
A princípio, depois amanhã Falcão apresentaria sua lista ao plenário, para conhecimento, ficando a escolha para outra ocasião, que chegou a ser agendada para o início de junho. Há poucos dias, porém, ele antecipou sua tarefa, transmitindo aos colegas os três nomes e marcando para esta quarta-feira a escolha.
O escolhido sucederá na corte ao ministro Ary Pargendler, que se aposentou ao atingir a idade compulsória, de setenta nos, a 15 de setembro do ano passado. Todos os candidatos são desembargadores de tribunais regionais federais. Da lista que a corte recifense encaminhou a Francisco Falcão para esta sucessão fez parte outro natalense, o professor Edilson Pereira Nobre Júnior, que é, paralelamente, candidato a outra vaga na corte superior.
O STJ também cuida de preencher duas vagas. Uma, a ser ocupada por integrante de tribunais estaduais de Justiça, é a do ministro Sidnei Beneti, que se aposentou em 21 de agosto último. /8/14. A outra, também destinada a desembargadores federais, é a que se abriu com a aposentadoria do ministro Gilson Dipp, em 25 de setembro do ano passado.
==========================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário