quarta-feira, 27 de maio de 2015

Procurador pede apoio à Assembléia


Encontro do procurador geral Rinaldo com...

O procurador geral de Justiça, promotor Rinaldo Reis, conversou reservadamente estes dias com o deputado estadual Ezequiel Ferreira (PMDB), presidente da Assembléia Legislativa, deixando no ar indagações a respeito do que os reaproximou depois de ele haver ajuizado ação com o propósito de cassar o mandato parlamentar do interlocutor.
Confirmando a informação sobre o encontro, que chegou ao conhecimento do blog horas depois de sua realização, fontes da Assembléia Legislativa não souberam o que os dois haviam conversado. A princípio, imaginaram que estava em jogo a programação da posse de Rinaldo para seu segundo mandato à frente do "parquet", tendo em vista sua recondução ao cargo, canetada também há poucos dias pelo governador Robinson Faria. 
...tentaria fazer Ezequiel tentar persuadir o governador...
Especulou-se, porém, acerca da ação, que agora aguarda pronunciamento do Tribunal de Justiça, não motivando qualquer acordo em paralelo, e descartaram esta hipótese.
O que lhes parece é que o promotor foi pedir o apoio da Assembléia Legislativa para um ambicioso projeto de lei que o ministério público protocolou um pouco antes no senado potiguar, com o objetivo de ampliar em muito seus poderes, notadamente quanto à completa independência financeira em relação ao poder executivo. Pois se lhe interessasse negociar com o Deputado em função das acusações que lhe imputou teria sido melhor procurar o advogado de Ezequiel – mais eficaz, ainda, teria sido encaminhar, mesmo especulativamente, uma proposta por intermédio do desembargador que cuida da matéria no tribunal estadual.  
...Robinson Faria a ampliar a independência financeira do ministério público.
A assessoria de Ezequiel se mostrou surpresa quanto à informação, porque não lhe constava que o parlamentar e Rinaldo houvessem conversado. No ministério público, colegas do Procurador Geral apostam na hipótese de ele ter ido pedir o apoio dos parlamentares, pois estaria considerando muito difícil persuadir Robinson quanto ao acerto da sua proposta. Controlando por pouco a maioria da Assembléia Legislativa, Robinson pode jogar areia no projeto do ministério público estadual. 
==========================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário