quinta-feira, 21 de maio de 2015

Rosalba conversa com o Governo

Robinson e Rosalba: abrindo diálogo de olho na...
A médica e ex-governadora Rosalba Ciarlini, que procura partido para lançar um projeto eleitoral próprio, está conversando com o grupo político liderado pelo governador Robinson Faria, presidente regional do PSD.
Uma conversa foi testemunhada há poucos dias, entre ela e o marido, fazendeiro e ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, que chefiou a Casa Civil em boa parte de sua gestão na Governadoria, e um dos mais próximos colaboradores de Robinson, o vice-governador Fábio Dantas, um dos principais expoentes do PCdoB no Rio Grande do Norte.
...prefeito Silveira Júnior e procurando minimizar...
Os três se encontraram na praça da alimentação do Natal Shopping Center e não fizeram questão de dar a entender que se interessavam em manter sigilo sobre o diálogo.
Pré-candidato melhor posicionado na corrida pela sucessão do prefeito Francisco José da Silveira Júnior, filiado ao PSD, em Mossoró, Rosalba espera que nas próximas semanas a justiça eleitoral a libere definitivamente para fazer decolar a candidatura. Visando sensibilizar ministros de tribunais superiores, em Brasília, quanto ao direito que assiste à esposa, Carlos Augusto vinha conversando muito apenas com o ministro do Turismo, ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves, e surpreendeu observadores da cena política ao inaugurar a conversa com o grupo sucedeu ao casal no poder estadual.
Robinson Faria, por sua vez, estaria interessado em contar com um plano alternativo para a sucessão municipal em Mossoró, onde a cada novo dia aumenta a reprovação popular à gestão de Silveira Júnior, seu liderado no PSD.
Inabilidade do filho
Segundo alguns políticos, a conversa surpreendeu também pela época em que foi iniciada, tendo em vista a distância que Robinson parecia vir procurando manter em relação a Rosalba. Há poucas semanas, ele fez questão de garantir que não recebeu apoio dela para chegar à Governadoria, no que foi prontamente contestado por um dos secretários que mais lealmente acompanharam o casal até o fim do mandato de Rosalba, o empresário Sílvio Torquato, que foi secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio.
A sensação de que a corda entre a ex- e o governador estava se esticando muito tomou conta dos observadores da cena política depois que o deputado federal Fábio Faria, filho e principal expoente da “linha dura” do grupo que orbita em torno de Robinson, desceu o malho em Rosalba ao fazer declarações à imprensa sobre como o pai encontrou o executivo potiguar.
...um dos estragos provocados pela fala de Fábio Faria.
Segundo interlocutores que falaram com Fábio Dantas após a conversa com Rosalba e Carlos Augusto, o Vice-governador deu a entender que Robinson se preocupou muito com a repercussão das declarações do filho e fez questão de manter aberta a porta do diálogo com a antecessora.
Reconquistar Agripino
Da mesma forma, Robinson gostaria de conversar com o senador José Agripino Maia, presidente nacional e regional do Dem, legenda a caminho de se fundir com o PTB, para aparar arestas que Fábio tenha criado com declarações com que atingiu o parlamentar. Segundo fontes do grupo mais próximo a Robinson, este havia ficado muito feliz com o apo
Fábio Dantas, o interlocutor para o casal Rosado.
io que José Agripino e o deputado federal Felipe Maia, filho e liderado do senador, hipotecaram há duas semanas a seu governo, e gostaria de garantir que a inabilidade de Fábio Faria não prejudicasse o reatamento dessa ligação.
Como se sabe, assim que tomou posse como vice-governador, em 2011, e principalmente depois de romper espalhafatosamente com Rosalba, então titular do poder executivo, Robinson elegeu José Agripino como alvo de seus discursos mais ásperos, mas nos últimos meses havia silenciado a respeito como sua contrapartida para uma reconciliação em face de futuros interesses eleitorais.
==========================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário