Na verdade, o que este blog postou foi o quanto custa uma por dia vaga no pátio do estabelecimento:
"Sem esconder o mal-estar, vários gerentes de lojas reclamaram ontem, argumentando que passariam a pagar mais de dez reais por cada dia de presença dos veículos onde os consumidores estacionam, pagando seis reais pelas quatro primeiras horas de uso de cada vaga e um real por cada sessenta minutos em que se arrastar a locação momentânea de cada vaga".
A missiva, porém, merece transcrição plena em respeito ao contraditório e principalmente à jornalista Ângela Bezerra, que atende à conta do Natal Shopping Center para a agência de comunicação social Letra A. Nela, a empresa fornece informações sobre o que propôs aos lojistas e, para dizer que vão bem suas relações com as grandes empresas presentes à sua área bruta locável, cita apenas a rede Cinépolis, esquecendo-se das grandes marcas que reclamam, como o Banco do Brasil, que simplesmente resolveu deixar o centro comercial para abrir agência à margem da BR 101. Acertou em cheio, porém, ao salientar que é antiga a foto que ilustra a notícia.
Eis, na íntegra, a mensagem de Ângela:
"Caro Roberto, tudo bem?
Sou da assessoria de comunicação do Natal Shopping e gostaria de esclarecer alguns pontos a respeito da notícia
que você publicou sexta-feira (29) em seu blog sobre possíveis reclamações de
lojistas em relação ao estacionamento do Natal Shopping. Primeiramente, a informação
de que alguns deles passariam a pagar R$10 por dia, não é verdadeira. O que de
fato aconteceu foi que:
Devido a uma reestruturação pela qual está passando o
estacionamento do shopping, a administração do estabelecimento enviou circular
aos lojistas informando que a partir o dia 25 de maio, os mensalistas e
credenciados deveriam deixar seus carros no piso D4 do Deck Parking. A mesma
circular informava ainda que a partir do dia 25 de maio, o acesso ao
estacionamento G1 e G2 seria exclusivo para clientes. E, para melhor conforto
dos lojistas, o Deck Parking está aberto a partir das 7h.
A respeito da carga e descarga de mercadorias e pequenos
móveis realizada pelos lojistas, a orientação da administração do shopping
sempre foi a de que deve ser feita pelas docas. Se algum lojista costumava utilizar
as vagas comuns do estacionamento para tal, estava realizando um procedimento
irregular.
A respeito do relacionamento da administração do shopping com
as operações, especialmente as chamadas “lojas âncoras”, entre elas o
Cinépolis, sempre teve como base o respeito e o profissionalismo, e cuja
parceria tem se fortalecido cada vez mais.
Agradeço a atenção e me coloco à disposição para mais
esclarecimentos.
Me comprometo de te enviar em breve uma foto atualizada da fachada do shopping. Aquela que você usou é antiga.
Atenciosamente,
Ângela Bezerra".
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