quarta-feira, 6 de maio de 2015

Robinson governa sem oposição

Enquanto José Dias evita mostrar ressentimento... 
Assegurando que o governador Robinson Faria não enfrenta oposição na Assembléia Legislativa, um veterano observador da casa ressaltou que esta situação tende a melhorar agora, depois da posse do ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente regional do PMDB, como ministro do Turismo.
Segundo o analista, o primeiro esboço de ação parlamentar contra Robinson foi o rompimento unilateral de amizade pelo deputado José Dias, seu liderado formal no PSD, para lastimar: “Zé Dias tem moderado demais sua atuação para não dizerem que age como ressentido”.
Desde então, sobressaía-se como crítico do governo em abordagens pontuais o jovem deputado Kelps Lima (Solidariedade), a quem o Governador começou a tentar cooptar há poucos dias, inclusive sugerindo que pode apoiar sua candidatura à sucessão do prefeito Carlos Eduardo Alves, presidente regional do PDT.
...Robinson procura cooptar quem o critica.
A bancada do Dem poupa o Governador, assim como a maioria dos integrantes do PMDB, a começar pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, que se vem creditando muito junto a Robinson ainda sem receber nada como paga. Pelo contrário: o único integrante do legislativo que se opôs à antecipação da eleição de Ezequiel para segundo biênio na presidência da casa foi exatamente o líder do governo, deputado Fernando Mineiro (PT). O representante do PDT, Agnelo Alves, pai de Carlos Eduardo só critica Robinson em jornal, procurando sempre contornar situações de choque em plenário.
A perspectiva de mansuetude do PMDB nasce do fato de Robinson e Henrique Eduardo terem passado a ser mais do que apoiadores locais da presidente Dilma Rousseff. Como este jornalista noticiou no “Novo Jornal” de 1° de abril, o aval de Robinson, solicitado pelo ex-presidente Lula da Silva, foi indispensável à nomeação de Henrique Eduardo.
==========================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes: http://blogderobertoguedes.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário