terça-feira, 16 de junho de 2015

Campanha arrecadou 1,5 tonelada de lixo eletrônico em Natal

A Secretaria do Meio Ambiente em Natal foi marcada por uma campanha de conscientização do descarte correto do lixo eletrônico e a Miranda da Avenida Prudente de Morais que foi posto de coleta da campanha conseguiu arrecadar cerca de 1,5 tonelada de produtos eletrônicos antigos ou danificados trazidos pela população. O material recolhido no período de 08 a 12 de junho foi entregue à Natal Reciclagem para que receba o tratamento e destino adequado, evitando assim que seja descartado indevidamente junto ao lixo comum.
De acordo com o empresário Afrânio Miranda, todo o montante recolhido será analisado, desmontado e reciclado. Ele conta que a campanha de recolhimento já existe em Natal desde 2011 e surgiu da parceria entre a Miranda e a Natal Reciclagem, arrecadando cerca de 3,3 toneladas, e tem chamado atenção das autoridades para o problema, tanto que este ano contou com o apoio da Prefeitura do Natal e outras empresas atuando como ecoponto.

“A tecnologia vem se renovando cada vez mais rápido, com isso, os aparelhos eletrônicos ficam com a vida útil cada vez mais curta e para o consumidor fica cada vez mais difícil se livrar desse lixo eletrônico, pela não existência de um local adequado para descarta-lo”, explica.
==========================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes:

(Em 150615).

Nenhum comentário:

Postar um comentário