domingo, 21 de junho de 2015

Vivaldo assumirá no lugar de Agnelo

Vivaldo:  silêncio em solidariedade a Agnelo.
Candidato auto-lançado este mês a prefeito de Caicó, sua terra natal, o médico, ex-prefeito e várias vezes ex-deputado estadual Vivaldo Costa é quem assumirá na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte o mandato que vinha sendo exercido desde o início de fevereiro pelo jornalista Agnelo Alves, que faleceu no início da tarde deste domingo, 21, hoje, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Vivaldo tem mantido silêncio a respeito de especulações que o opunham à sargento Mary Regina, ex-vereadora pelo PDT, o mesmo partido de Agnelo, presidido no Rio Grande do Norte por um filho deste, o prefeito Carlos Eduardo Alves, de Natal.   
Segundo operadores do direito eleitoral em Natal, porém, em caso de renúncia ou morte do parlamentar, a vaga é ocupada pelo primeiro suplente da coligação que ele integrou no pleito em que se elegeu, caso de Vivaldo, que é filiado ao Pros.
Segundo políticos que começaram a se articular no início da tarde em busca de informações sobre quando o corpo de Agnelo chegará a Natal, para velório e sepultamento, Vivaldo já pode se apresentar à Assembléia Legislativa e tomar posse, readquirindo assim o cacife político que lhe vinha fazendo falta desde a passagem do ano.
Desde que Agnelo foi internado na Casa de Saúde São Lucas, apresentando problemas respiratórios que lhe advieram em decorrência da perda de defesas decorrentes de tratamento contra câncer, especulou-se em Natal e em Caicó sobre Vivaldo vir a sucedê-lo na Assembléia Legislativa. Para alguns políticos, a vaga pertenceria a Sargento Regina. Procurado há poucos dias para falar a respeito, Vivaldo, que normalmente não perde oportunidade de falar, recusou-se, lembrando sua amizade e sua solidariedade para com o parlamentar. Há poucos anos, Vivaldo enfrentou câncer, e desde então se alia automaticamente aos amigos que passam por problemas ligados a esta doença.
==========================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes:
(Em 150621). 
==============================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário