quinta-feira, 25 de junho de 2015

RN ganha contador diário de... pacientes em corredores de hospitais

“Corredômetro” aponta 101 pacientes em macas nesta quarta (24)



Em seu lançamento, o ‘Corredômetro RN’ identificou 101 pacientes em macas improvisadas nos quatro principais hospitais do Rio Grande do Norte: Walfredo Gurgel, Santa Catarina e Deoclécio Marques, na Região Metropolitana, e o Tarcísio Maia, em Mossoró. Deste total, 80 estão em macas nos corredores e 21 em macas em outros espaços dos hospitais, de forma improvisada.
O contador também identificou o tempo de permanência e espera de um leito, que chega a 45 dias para uma paciente que está em uma maca no Walfredo Gurgel. O serviço está sendo inaugurado com uma vigília com velas na frente do hospital. O levantamento será realizado uma vez por semana e divulgado inicialmente pelo site do Sindsaúde (www.sindsaudern.org.br). Será mantido após a greve dos servidores estaduais, iniciada no dia 11 de junho.
[Do Blog de Marcos Dantas]
---

Servidores da saúde sairão em caravana rumo à Mossoró nesta quinta



Nesta quinta-feira (25), os servidores da saúde do estado sairão às 05h da manhã em caravana à Mossoró, para fortalecer a greve e a luta da categoria. Os servidores realizarão um ato público, às 10h, em frente ao hospital regional Tarcísio Maia. Às 13h, a categoria se juntará aos professores e técnicos-administrativos da UERN, que estão em greve há 30 dias. Após a concentração no Arte da Terra, eles farão uma caminhada e um ato público na Câmara Municipal.
Os servidores completam a segunda semana de greve nesta quinta-feira. Eles reivindicam reajuste salarial, concurso público para reduzir a sobrecarga de trabalho e garantia de condições de trabalho, entre outros itens. Duas reuniões de negociação foram realizadas, no dia 12 e no dia 17, com a presença da secretária-chefe da Casa Civil, Tatiana Mendes, e dos secretários de Planejamento e da Saúde. O governo acenou com a implantação da promoção de nível dos servidores, atrasada desde 2013, e com outros pontos da pauta, mas afirmou não ter condições de implantar reajustes salariais ou melhorias nos Planos de Cargos do funcionalismo.
[Do Blog de Marcos Dantas]
==========================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes:
(150625).

==============================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário