sexta-feira, 19 de junho de 2015

Governo não pagou 13° aos aposentados

O governo do Rio Grande do Norte não depositou nesta sexta-feira, 19, hoje, a primeira parcela do 13° salário nas contas bancárias do servidores aposentados, levando muitos deles a protestar e tentar reagir, para logo perceber que não têm armas para isto.
Segundo o procurador de justiça aposentado Manoel Alves Afonso, 72, até às 16 horas de hoje o dinheiro não havia tilintado na sua e nas contas de diversos outros servidores inativos com os quais se articulou durante todo o dia.
Acrescentou que o dano não se restringiu aos aposentados da sua área, pois, segundo lhe consta, até à mesma hora também não haviam recebido o dinheiro os servidores inativos vinculados ao ministério público, ao Tribunal de Justiça e ao Tribunal de Contas do Estado.
Quanto a estes, pode ter acontecido algum problema pontual na transferência de numerário para as agências e terminais bancários onde receberiam, mas os aposentados vinculados ao ministério público estadual vêm ficando para trás, sistematicamente, há vários meses, quando chega o dia de pagamento dos salários pelo Estado.
Segundo Emmanoel Afonso, o problema aí está sedimentado entre a Governadoria, a secretaria de Planejamento e Finanças e, principalmente, o Instituto de Previdência (Ipern). Para piorar, no caso dos aposentados egressos do ministério público, os dirigentes destes só enxergam promotores e procuradores da ativa.
==========================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes:

(Em 150619).

Nenhum comentário:

Postar um comentário