sexta-feira, 19 de junho de 2015

José Agripino ganha notoriedade internacional

José Agripino ganha notoriedade internacional


agripino hostilizado
O senador norteriograndense José Agripino Maia ganhou notoriedade internacional ao integrar uma comissão de senadores que foi a Caracas (Venezuela) que iria visitar os presos políticos no país. A comitiva era formada por oito senadores.

Viajaram à Venezuela o presidente da Comissão de Relações Internacionais, Aloysio Nunes (PSDB-SP), além dos senadores Aécio Neves (PSDB-MG), Cassio Cunha Lima (PSDB-PB), José Agripino (DEM-RN), Ronaldo Caiado (DEM-GO), Ricardo Ferraço (PMDB-ES), José Medeiros (PPS-MT) e Sérgio Petecão (PSD-AC), segundo informações da assessoria do PSDB.
---  

Senadores brasileiros são recebidos a pedradas na Venezuela


pedradas

O senador Ronaldo Caiado (DEM) afirmou, na tarde desta quinta-feira (18/6), por telefone, que a comitiva de senadores que viajou à Venezuela está sitiada a um quilômetro do aeroporto de Caracas. “Manifestantes pró-governo venezuelano estão obstruindo toda a pista. É realmente de uma petulância e prepotência. Pior que qualquer ditadura da África”, contou. Segundo ele, foram arremessadas pedras no ônibus em que os senadores estão.
--------

Agente da Polícia Nacional Bolivariana admite sabotagem a senadores brasileiros


O veículo que transporta uma comitiva de senadores brasileiros, que viajaram nesta quinta-feira (18) a Caracas com o plano de se reunir com opositores do governo, ficou parado na saída do aeroporto Simón Bolívar por causa de um bloqueio policial em uma estrada próxima. Como o veículo não conseguiu passar de uma alça de acesso à estrada que leva a Caracas, a comitiva de senadores decidiu voltar ao aeroporto para aguardar a liberação da via no estacionamento de um anexo do local.

À reportagem da Folha, um dos agentes da Polícia Nacional Bolivariana admitiu haver uma ação orquestrada para bloquear a passagem do veículo. “É evidente que é uma sabotagem. Quando vem uma autoridade estrangeira, nós os escoltamos em fluxo, contrafluxo ou em qualquer circunstância”, afirmou sem se identificar, dando a entender que a escolta poderia passar por qualquer eventual bloqueio.
--------------

“Nós caímos em uma arapuca montada”, disse Agripino na Venezuela


Integrando a comitiva de senadores encurralados em solo venezuelano, o potiguar José Agripino (DEM) criticou o descaso do governo brasileiro na condução do incidente. “O embaixador do Brasil na Venezuela nos recebeu no aeroporto e depois foi embora. Não há representante do governo brasileiro conosco”, postou no Twitter.

Segundo o líder democrata, a ditadura na Venezuela é um fato. Nós estamos cumprindo missão humanitária e democrática. “Nós caímos em uma arapuca montada pelo governo totalitário da Venezuela que permitiu o pouso, mas não permitiu que nos movimentássemos”, continuou.
--------------

Câmara aprova moção de repúdio contra Venezuela e adia votação de ajuste


A Câmara dos Deputados aprovou uma moção de repúdio contra o governo da Venezuela após uma comitiva de oito senadores brasileiros ter sido atacada nesta quinta-feira (18) por populares quando deixava o aeroporto de Caracas, em um ônibus alugado pela Embaixada Brasileira. Por conta das discussões sobre o incidente diplomático, a Câmara adiou a votação relacionada à desoneração da folha de pagamento, último item do ajuste fiscal.

Em caráter oficial, a comitiva do Senado é liderada pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores, Aloysio Nunes (PSDB-SP), e reúne também os senadores Aécio Neves (PSDB-MG), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Ronaldo Caiado (DEM-GO), José Agripino (DEM-RN), José Medeiros (PPS-MT), Sérgio Petecão (PSD-AC) e Ricardo Ferraço (PMDB-ES). Segundo diversos relatos de parlamentares da oposição, os ataques foram feitos por simpatizantes do governo Nicolás Maduro. Os senadores brasileiros foram à Venezuela prestar apoio a líderes oposicionistas presos naquele país desde o início de 2014.
Do Blog de Roberto Guedes:  enquanto os senadores retornavam de Caracas, o Senado examinava a necessidade de enviar outro cortejo à mesma cidade, sob o argumento de que este não preencheu requisitos de equidistância.
==========================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes:

(Em 150618).

Nenhum comentário:

Postar um comentário