Ministro animou os senadores potiguares sem ter como construir as obras. |
Segundo
empreiteiros de obras federais no Rio Grande do Norte, o
ministro dos
Transportes, Antonio Carlos Rodrigues anulou completamente a garantia que deu há
poucos dias ao senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), de que o Departamento
Nacional de Obras de Infraestrutura (Dnit), subordinado à sua pasta, retomaria
neste mês de maio as obras de duplicação do trecho da BR 304 situado entre as
rotatórias a sul e a norte da cidade de Macaíba.
A descrença se
instalou no setor em questão de minutos ao longo de depoimento que o
parlamentar levou o ministro a prestar à Comissão de Infraestrutura do Senado.
Logo cedo, a assessoria de Garibaldi Filho divulgou o compromisso assumido pelo
ministro, que mostrou mais cautela quanto às obras de acesso ao trecho
metropolitano da BR 101, cujo projeto apenas começou a ser elaborado, como
disse, e aguarda definições orçamentárias de sua pasta para ganharem um
cronograma para a realização das obras.
Ocorre que enquanto
o Senador festejava o anúncio, dando continuidade a seu depoimento o Ministro
admitiu que sua pasta tende a interromper a realização de obras em andamento em
todo o país, por falta de dinheiro, e pela mesma causa a não dar início a novos
empreendimentos.
“Várias obras do
país vão parar”, admitiu. “Não posso esconder o que está acontecendo”, acrescentou.
Pegando carona na
euforia do colega, a senadora Fátima Bezerra (PT) também fez chegar ao Rio
Grande do Norte sua certeza de que as obras da “Reta Tabajara”, que constitui
grande parte do trecho macaibense da BR 304, deverão ser retomadas em até
trinta dias. Como se sabe, o empreendimento já foi confiado a uma empreiteira,
gaúcha, que a devolveu ao Dnit por não receber o pagamento por várias medições
que lhe apresentou consoante o calendário da obra.
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