Álvaro destacou a tradição das casas dos estudantes. |
O deputado estadual Álvaro Dias (PMDB) cobrou nesta terça-feira, 2, hoje, na sessão plenária da Assembleia Legislativa, soluções para a crise financeira enfrentada pelas Casas do Estudante do Rio Grande do Norte. O parlamentar informou que irá protocolar requerimento na Casa legislativa solicitando ao Governo providências para solucionar os problemas.
Como o Blog de Roberto Guedes informou na noite passada, nesta segunda-feira a Companhia Energética (Cosern) cortou o fornecimento de luz à Casa do Estudante do Rio Grande do Norte, o principal desses estabelecimentos, situada nas encostas entre a praça André de Albuquerque, na Cidade Alta, e o rio Potengí, deixando seus mais de noventa moradores no escuro. Além disso, os estudantes só vinham providenciando o cozimento de seus alimentos porque o deputado estadual Getúlio Rego (Dem), diante da omissão do governo do Estado, passou a patrocinar o fornecimento de gás liquefeito de petróleo (GLP) aos fogões da Casa.
Foi em aparte a um pronunciamento em que Getúlio Rego mostrou a decrepitude a que o executivo potiguar tem condenado o estabelecimento que Álvaro Dias se pronunciou.
“As Casas do Estudante do RN apresentam sérias dificuldades estruturais e financeiras. Os alunos estão sendo penalizados com essa situação. A instituição carece de recursos e reparos imediatos para que possam voltar a prestar os excelentes serviços que sempre prestaram ao Estado”, disse Álvaro.
De acordo com deputado, a instituição acumula uma grande dívida em contas atrasadas de água e luz. O parlamentar lamentou a crise e enalteceu o papel da instituição ao longo dos últimos anos. “É importante ressaltar a importância e a tradição que a Casa do Estudante sempre teve nos movimentos populares e sociais do país e em nosso Estado. Por ela passaram inúmeras personalidades ilustres do Rio Grande do Norte”, declarou.
==========================
Siga e recomende o Blog de
Roberto Guedes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário