quarta-feira, 15 de julho de 2015

Cinco advogados disputam vaga no TRE

Cinco advogados atuantes em Natal disputam a condição de juiz suplente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) como sucessor do colega Luiz Gustavo Smith, que passou recentemente da suplência à titularidade no plenário da corte por nomeação da presidanta Dilma Rousseff.
As inscrições para a disputa foram encerradas nesta terça-feira, 14, ontem, verificando-se que almejam o cargo os causídicos Afonso Adolfo de Medeiros Fernandes, André Luiz Pinheiro Silva, Cristiano Feitosa Mendes, Leonardo Vasconcellos Braz Galvão e Wlademir Soares Capistrano, elencados pela ordem alfabética.
Informações colhidas na corte sugerem que um dos mais fortes, senão o mais forte concorrente é o jovem Leonardo Braz, natural de Acari. Ele integra o escritório liderado pelo professor Armando Holanda, ex-procurador regional eleitoral, que vem a ser onde Smith começou sua carreira.
Atuar
Apesar de a condição de suplente pressupor permanecer “stand by” até que o titular do posto perca, momentânea ou definitivamente, a condição de preenchê-lo, esta nomeação assume importância singular entre causídicos mobilizados pelo processo eleitoral face a uma circunstância de época.
Os juízes suplentes do TRE assumem funções de titulares em anos em que os eleitores são convocados às urnas, e muito frequentemente no período imediatamente anterior ao ano eleitoral propriamente dito. Muitas vezes o tribunal mobiliza juízes suplentes como encarregados de atribuições específicas, como, por exemplo, cuidar da fiscalização sobre a propaganda eleitoral.
==========================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes:
(1507015 às 16h28m).

==============================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário