terça-feira, 7 de julho de 2015

RN não vê desinvestimentos da Petrobras

Petrobras tende a investir menos na refinaria de Guamaré
e outros campos do Rio Grande do Norte, mas isto parece
não preocupar os líderes políticos potiguares.
Os líderes potiguares ainda não mostram se estão de olho em desinvestimentos que o agravamento da crise econômica nacional impõe ao Rio Grande do Norte.
É necessário, por exemplo, verificar em quanto prejudicará os negócios locais o fato de a Petróleo Brasileiro S/A (Petrobras) reduzir em 37% seus investimentos quadrienais, amputando uma inversão de 90,3 bilhões de dólares, conforme o plano para de 2015 a 2019 que ela apresentou anteontem à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Ao destacar que concentrará os investimentos na área do Pré-sal, a empresa deixou claro que o Rio Grande do Norte, se muito, terá direito à manutenção do custeio que ela não puder interromper.
Natal e Mossoró já mostram sinais da crise específica provocada pela desativação de negócios pela Petrobras, mas o discurso dos líderes não toca nisso.
Focalizei a questão com o texto acima na edição da semana passada de minha coluna no “Novo Jornal”, na quarta-feira 1°, e fiquei esperando que algum líder potiguar se manifestasse a respeito. Lastimavelmente, nada fizeram.
==========================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes:
(150707 às 18h21m).

==============================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário