segunda-feira, 13 de julho de 2015

Saúde suspende repassses a maiores prefeituras do RN

Chioro: duplicidade condenada. 
Devido a omissão imputada aos prefeitos atuais, o ministério da Saúde resolveu suspender o repasse de recursos de seus cofres para as prefeituras de alguns dos principais e mais bem aquinhados municípios do Rio Grande do Norte. Na lista, de onze municípios, destacam-se Caicó, Guamaré, Mossoró e São Gonçalo do Amarante. Os outros cinco são Baraúna, Caiçara do Rio do Vento, Campo Grande, Olho D’Água do Borges e Pureza.
A suspensão dos repasses foi oficializada através de portaria que o ministro Arthur Chioro assinou na última sexta-feira, bloqueando especificamente o envio de recursos referentes a incentivos financeiros referentes ao número de Equipes de Saúde da Família e Ribeirinhas, de Equipes Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde.
O bloqueio susta a transferência de recursos correspondentes ao último mês de maio. No documento, o ministro justifica a medida informando que os municípios “apresentaram duplicidade no cadastro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES).
==========================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes:
(150713 às 18h52m).

==============================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário