domingo, 26 de julho de 2015

Natal receberá maior olimpíada estudantil do mundo

Vice-presidente nacional do Comitê Paralímpico Brasileiro, Vieira, na foto à
esquerda com o natalense Roberto Vital, confere no Rio Grande do
Norte as providências necessárias ao sucesso dos jogos, que reunião
mais de mil atletas brasileiros e estrangeiros em Natal.
Saindo pela primeira vez do eixo Brasília-São Paulo e reunindo também atletas de outros países, este ano as Paraolimpíadas Escolares do Brasil reunirá na capital potiguar mais de mil competidores em diversas modalidades, como prevê em Natal o professor Ivaldo Brandão Vieira, vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro e organizador do certame.
-------------------
ROBERTO GUEDES
--------------------
Natal sediará em novembro deste ano a maior olimpíada estudantil de todo o mundo, a edição 2015 das Paraolimpíadas Escolares do Brasil, que normalmente reúne mais de mil atletas de todos os 27 estados do país e enviados de outras nações. Esta será a primeira vez em que o certame se realiza fora do eixo Brasília-São Paulo.
Com o objetivo de agilizar as providências que têm de ser adotadas aqui em função do evento, encontra-se esta semana em Natal o professor Ivaldo Brandão Vieira, vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, a instituição que o promove.
Sempre ciceroneado pelo médico Roberto Vital, natalense que também integra o comitê e normalmente dirige toda a política de medicina esportiva emanada da instituição, Ivaldo já se entrevistou com várias autoridades locais, a partir do governador Robinson Faria, assegurando-se de que todas as medidas foram, estão sendo ou serão adotadas conforme a programação elaborada pelo Comitê.
Com a abertura do e vento agendada para o Centro de Convenções de Ponta Negra, na Via Costeira, os atletas se reunião e se enfrentarão de 23 a 28 de novembro, em diferentes cenários da capital potiguar. Várias modalidades serão disputadas mesmo nos espaços externos do centro de convenções. Outras terão como cenário espaços próprios do “campus” central da Universidade Federal (UFRN) e do Aero Clube, na avenida Hermes da Fonseca, e as provas de natação serão disputadas em piscinas do Colégio Nossa Senhora das Neves, no Alecrim.
==========================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes:
(1507026 às 18h02m).
============================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário