sexta-feira, 17 de julho de 2015

Espíritas de Natal examinam transições do mundo

Cristina: palestras mostrarão como as transições se operam no planeta. 
----------------- 
Roberto Guedes 
-----------------
Alguns dos mais admirados e respeitados divulgadores da Doutrina do Consolador em todo o Brasil estão sendo aguardados este mês em Natal para proferirem palestras na “Semana Espírita Nosso Lar”, que será realizada de 27 do corrente a 1° de agosto, sob a supervisão da professora Cristina Barreto e focalizando as transições porque passa a Terra.
Entre eles se destacam o professor Severino Celestino da Silva, uma das maiores autoridades em estudos bíblicos em todo o mundo, e Liszt Rangel, de Pernambuco, que se ladearão a três dos principais doutrinadores potiguares, a professora Sandra Borba, o engenheiro Jacob Melo, considerado um dos mais evoluídos pesquisadores sobre o magnetismo animal em todo o globo, e Héracles Acil Bruno, um dos expoentes da Federação Espírita do Rio Grande do Norte.
De acordo com a agenda que começa a ser divulgada além da comunidade espírita potiguar, uma das que mais crescem no Nordeste brasileiro, a palestra de abertura caberá a Jacob, diretor do Lar Espírita Alvorada Nova (Lean), em Cajupiranga, em Parnamirim, falando, a partir das 19h45m da segunda-feira 27, sobre “A Fé e a Caridade, caminho seguro na terra em transição”.
Com início sempre à mesma hora, as palestras dos dias seguintes são estas: na terça-feira, 28, Sandra falará sobre o homem e sua evolução; na quarta-feira, Héracles Acil focalizará “Cristo consolador e Kardec como roteiro da evolução”; na quinta-feira, Liszt abordará “O homem no contexto do mundo”, e na sexta-feira o mesmo palestrante falará sobre “A revolução do Amor”. Na palestra de encerramento, no sábado 1°, Severino Celestino falará sobre “O que dizem os evangélios sobre a transição”.
Expiações e provas
A importância do evento e de seu temário pode ser avaliada quando se compreende que para a doutrina espírita, a que mais se aproxima da pregação moral de Jesus Cristo, centrando seu foco principalmente no “Sermão da Montanha”, a terra é um planeta que está passando da condição de mundo de provas e expiações para mundo de regeneração.
Esta transição perdura há décadas ou desde o advento do Espiritismo, em 1857, pelo educador francês Allan Kardec, na pauta dos temas que mais provocam o interesse dos adeptos das diferentes vertentes do pensamento religioso, notadamente os cristãos e principalmente os espíritas.
Sua doutrina ajuda a compreender muitos acontecimentos que abalaram o mundo, como desastres ecológicos, catástrofes, e outros que alcançam coletividades inteiras, com grande número de desencarnes. Tsunamis, até recentemente algo quase desconhecido em todo o globo, são situações que têm fomentado esse interesse.
Naturalmente associadas à transição em curso, essas catástrofes ocorrem, segundo a Doutrina Espírita, porque os mundos também precisam evoluir, capacitando-se a receber as humanidades que também se renovam na sua caminhada evolutiva.
As transformações que esta geração assiste, portanto, fazem parte desse processo, que elevará a Terra a um grau superior no concerto dos mundos, daí resultando melhor ambiente físico, moral e espiritual, para que nela possa habitar essa humanidade renovada. Um dos melhores textos que explicam essas tragédias é o livro “Transição Planetária”, escrito pelo espírito Manoel Philomeno de Miranda com a psicografia do mestre baiano Divaldo Pereira Franco, sucessor do legendário Francisco Cândido Xavier como um dos maiores divulgadores da doutrina do Consolador em todo o mundo.
Explicando que as palestras serão proferidas no salão cultural do Núcleo Espírita Nosso Lar, na avenida Lima e Silva, 1340, entre a Casa de Caridade Adolpho Bezerra de Menezes e a avenida Interventor Mário Câmara, no bairro de Lagoa Nova, na zona sul de Natal, Cristina Barreto orienta os interessados no sentido de procurarem logo assegurar suas participações no evento, tendo em vista as limitações espaciais enfrentadas por seus organizadores.
===================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes:
(1507017 às 23h31m).

==============================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário