segunda-feira, 13 de julho de 2015

Juiz tomará posse no TRE

Enquanto amigos, colegas e ex-colaboradores e ex-alunos preparam
a o "bota fora" para Barros Dias, advogados que atuam no TRE...
----------------- 
Roberto Guedes 
-----------------
O juiz federal Almiro Lemos, titular do Juizado Especial Federal em Natal, tomará posse na tarde desta terça-feira, 14, amanhã, no plenário do Tribunal Regional Eleitoral, para exercer mandato de dois anos como integrante da corte.
Este é um dos dois momentos marcantes agendados para esta semana no âmbito da justiça federal no Rio Grande do Norte, que curtirá festa na sexta-feira 17. É quando integrantes da secção judiciária nesta unidade federativa homenagearão o jurista Francisco Barros Dias por sua aposentadoria como desembargador federal.
....especulam sobre se Almiro será tão duro, ali, quanto... 
Natural de Salvador, Bahia, e residente em Natal desde 2011, quando foi removido da justiça federal em Pernambuco, Almiro José da Rocha Lemos integrará a corte especializada como sucessor do seu colega Francisco Eduardo Guimarães Farias, que se despediu da corte na quinta-feira passada, aludindo ao término de seu mandato de dois anos como representante ali da justiça federal.
Duríssimo
Operadores do direito e principalmente advogados especializados em direito eleitoral não arriscam palpites sobre como o novo juiz atuará, pois não têm informações sobre como atuou na justiça eleitoral, salientando mais, em auxílio a seu currículo como julgador, a experiência que já acumulou como gestor, pois já foi diretor de seção judiciária.
... Guimarães, o antecessor que se despede.
Quanto a Guimarães Faria, há entre os causídicos quem simplesmente comemore o fim do mandato, pois o dizem “duríssimo” com advogados.
Por falar em comemoração, a que a justiça federal prepara para a partir das 10h30m da sexta-feira, no auditório Ministro José Augusto Delgado, na sede da secção judiciária federal em Natal, está atraindo muitos operadores do direito que atuam em várias áreas, internas e externas ao poder judiciário federal, grande parte constituída por ex-alunos de Barros. 
Muitíssimo conhecido e respeitado em Natal, antes de atuar como Desembargador Federal ele era magistrado titular da Terceira Vara Federal do Rio Grande do Norte.  



==========================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes:

(150713 às 17h45m).    

Nenhum comentário:

Postar um comentário