segunda-feira, 27 de julho de 2015

Robinson usou Santana para cacifar Vivaldo em Caicó

Outros políticos de Caicó não entendem ou, pior, não aceitam que, abrindo mão de receber pessoalmente o título de cidadão honorário do município no último sábado, o governador se fez representar pelo deputado Vivaldo Costa (Pros), embora sua esposa, Julianne, a primeira dama do Rio Grande do Norte, participasse da cerimônia e estivesse em condição de pedir à Câmara Municipal que o entregasse no próximo fim de semana, quando estará na cidade. Para eles, tudo não passou de manobra para projetar Vivaldo como o candidato do Governador a prefeito.
Pegou mal em Caicó o fato de Robinson abrir mão de participar da festa, onde
estava sua esposa, a face simpática do governo estadual,
para se fazer representar por Vivaldo. Pareceu que usou o evento
apenas para lançar o Deputado como seu candidato a prefeito.
-------------
ROBERTO GUEDES
-------------  
Líderes políticos de Caicó não entenderam porque o governador Robinson Faria deixou de prestigiar o início da festa anual por sua padroeira, Santana, a fim de não perder programação em Serra de São Bento, município muito menor, na região Agreste, no último sábado, 25, anteontem.
Impressionou-os mais o fato de escolher o deputado estadual Vivaldo Costa (Pros) para representá-lo na ocasião mais importante do fim de semana, a entrega dos títulos honoríficos de cidadão caicoense pela câmara municipal. Se era real e intransponível a necessidade de estar no Agreste na hora da cerimônia de entrega dos diplomas a todos os agraciados, Robinson também poderia negociar com a câmara caicoense uma adaptação ao roteiro para receber o seu diploma presencialmente no próximo sábado, mas não o quis. Por isto, pareceu aos demais caicoenses que, minimizando o sentido da festa religiosa local, o Governador a utilizou apenas para cacifar um novo aliado como candidato à prefeitura local.
Esposa presente
Distinguido com um desses diplomas, Robinson fez com que Vivaldo o recebesse em seu nome. Acontece que a esposa de Robinson, a advo
A exemplo do marido, Julianne também foi agraciada
com a cidadania honorária de Caicó este ano.
gada Julianne Dantas Faria, primeira dama do Estado e secretária estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social, também foi contemplada com uma destas distinções e estava presente à mesma cerimônia.
Filha de caicoenses nascida em Natal, Julianne, a propósito, passou quase toda a semana em Caicó, angariando muita simpatia não apenas pelo dom natural, mas principalmente porque cumpriu agenda mais do que positiva o tempo todo. Esta performance não surpreendeu os seridoenses que a conhecem, os quais concordam em que Julianne é a face simpática e positiva do governo do marido.
Os caicoenses entenderiam se, absolutamente impedido de receber pessoalmente o título, anteontem Robinson se fizesse representar por Julianne, sua mulher, principalmente em face do capital de aprovação que ela acumulou nos dias imediatamente anteriores. Mas não aceitaram bem a delegação a Vivaldo, que na véspera dedicou-se somente a tentar empurrar sua candidatura goela abaixo dos munícipes.  
Aos caicoenses pareceu que o Governador escolheu a agenda do fim de semana em Caicó para projetar Vivaldo Costa como seu candidato à sucessão do prefeito Roberto Germano em 2016. Eles dizem que Vivaldo está em marcha batida para o PSD, o partido que Robinson comanda no Rio Grande do Norte, exatamente para se transformar em seu candidato a prefeito.
Lançamento
Ciente das críticas atraídas pela atitude do Governador, Vivaldo Costa começou neste domingo, 26, ontem, a colocar em prática uma ofensiva com o objetivo de reconciliar Robinson e os caicoenses. Uma idéia é fazer com que o Governador dedique todo o próximo fim de semana à fase final da festa de Santana, incluindo dançar com a esposa no “Baile dos Coroas”, ancestralmente a festa mundana que mais se destaca no calendário das homenagens à padroeira local.
Outra medida é fazer com que o Governador passeie muito na “Feirinha”, outro grande evento a se avultar na programação da festa de Santana. A curiosidade dos participantes das festividades, incluídos centenas de seridoenses que moram em outros quadrantes se reencontram anualmente ali, é aguçada em função dos encontros e desencontros durante a “Feirinha”.
Preparador do “script”, Vivaldo se reserva o papel de cicerone do Governador. Eis outra causa de preocupações e desapontamento para outros expoentes da comunidade local, pois esta coadjuvação servirá mais ao Deputado do que ao Governador. Ela constituirá a marcação do terreno de Vivaldo como novo preposto de Robinson em Caicó, catapultando sua candidatura a prefeito, em detrimento de relações que o Governador mantinha até agora com outros políticos caicoenses.
==========================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes:
(1507027 às 1145m).

============================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário