quinta-feira, 23 de julho de 2015

Prefeitura intensifica construção da fonte luminosa


Longo tanque já se impõe na área. 

Nas últimas semanas os trabalhadores mobilizados pela prefeitura de Natal na construção da fonte luminosa prevista para a ilha de verde junto ao Viaduto de Ponta Negra, no encontro entre a avenida Engenheiro Roberto Freire e o trecho urbano sul da BR 101, intensificaram vivamente o que vinham fazendo a passo de tartaruga, sugerindo que a obra poderá estar pronta nos próximos meses.
Eles já estão fazendo o acabamento interno do longo tanque que adornará a área, depois de terem apensado à estrutura todas as tubulações que ensejarão a passagem da água até além da superfície, para proporcionar o espetáculo visual almejado.
A construção da fonte sofreu atrasos devido à substituição de seu projeto original, capenga, pelo que agora se esboça diante do olhar de quem para na área para descortinar o que os trabalhadores fazem ali, cerca de quatrocentos metros a sul de onde se destaca a “Árvore de Natal” da cidade, também erguida pela municipalidade.
A princípio foram construídos pequenos tanques desprovidos de proteção para visitantes, e quando críticas a esta ausência se fizeram notar o prefeito Carlos Eduardo Alves mandou adicionar dispositivos que protegessem as pessoas contra choques elétricos e quedas nos tanques. Com este objetivo, novos buracos foram cavados no entorno dos tanques iniciais. Adiante, as obras foram interrompidas até que a prefeitura passasse a quebrar os tanques originais sem dizer porque o fazia. De algumas semanas para cá tornou-se possível entender que todos os pequenos tanques haviam sido ligados, constituindo um fosso que circunda toda a área.
Quando pronta, a fonte luminosa será vista do alto do viaduto, da BR 101 em si e da marginal que agiliza a ligação entre a avenida Engenheiro Roberto Freire e área comercial em que desponta o shopping center Via Direta.
==========================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes:
(150723 às 10h05m).
==============================================================   

Nenhum comentário:

Postar um comentário