segunda-feira, 6 de julho de 2015

Deputados ouvirão serventuários do TJ hoje

Em choque com o desembargador Cláudio Santos, os serventuários...
Um dos piores choques entre servidores públicos e gestores de órgãos aos quais se vinculam registrados ultimamente no Rio Grande do Norte, o que levou à greve os serventuários da justiça potiguar, será examinado pela enésima vez ainda na manhã desta segunda-feira, 6, hoje, por grupo de autoridades que podem ajudar a dar-lhe desdobramentos construtivos.
A comissão de Constitutição, Justiça e Redação da Assembléia Legislativa tratará do assunto numa reunião extraordinária que sua presidente, deputada estadual Márcia Maia (PSB), convocou na semana passada, ao ser procurada por comissão de serventuários.  
Convidados para o evento, eles disseram que querem dialogar sobre um projeto que trata de assuntos de interesse da categoria que foi encaminhado ao legislativo, recentemente, pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos.
“Decidimos fazer essa reunião extraordinária para que os representantes dos servidores possam dialogar com os integrantes da comissão. Estamos cumprindo o nosso papel, ouvindo a opinião de todos os segmentos que tem interesse nos processos que são encaminhados para esta Casa”, afirmou Márcia.
...serão ouvidos na comissão de deputados liderada por Márcia Maia,...
Segundo a deputada, nos últimos dias chegaram à comissão vários projetos relativos à situação de servidores, encaminhados pelo Tribunal de Justiça, governo do Estado e pelos próprios deputados, que serão analisados a partir desta semana. De todos, o que mais preocupa é o referente aos serventuários, que entraram em choque com a cúpula de sua casa ainda em janeiro, logo após a posse de Cláudio Santos na presidência, quando a corte passou a adotar providências que causaram impacto no bolso de muitos funcionários.
O estouro da questão foi o corte que o Presidente impôs a gratificações que recebiam servidores da “classe média” do tribunal, como ocupantes de cargos comissionados. Eles se dedicaram a greve prolongadíssima e ainda discutem com o objetivo de receber salários pelos dias não trabalhados.
Enquanto o conflito prossegue, o Tribunal de Justiça promove algo que inquieta igualmente os servidores, um censo para descobrir quantos são, o que fazem e como são recompensados todos eles.  
Sucessor de Agnelo
A comissão acolherá o sucessor de Agnelo como titular.
A reunião extraordinária de hoje também servirá para que a comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembléia Legislativa acolha o sucessor do deputado estadual Agnelo Alves (PDT), falecido há poucos dias, como membro titular do grupo. Além de Márcia, integram o colegiado os deputados Carlos Augusto Maia (PTdoB), seu vice-presidente; Hermano Morais (PMDB), José Adécio (Dem), Kelps Lima (SDD) e Galeno Torquato (PSD).
Seus suplentes, de entre os quais emergirá o sucessor de Agnelo, são os deputados Gustavo Carvalho (PROS), Cristiane Dantas (PCdoB), Gustavo Fernandes (PMDB), Albert Dickson (PROS), Dison Lisboa (PSD), Getúlio Rêgo (Dem) e Jacó Jácome (PMN).
==========================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes:
http://blogderobertoguedes.blogspot.com.br/       
(150706).

==============================================================  

Nenhum comentário:

Postar um comentário