domingo, 5 de julho de 2015

Assembléia homenageará América no dia dos Direitos Humanos

Hermano: homenagem justa pelas
alegrias que o time deu aos torcedores potiguares. 
Tendo em vista o transcurso do centenário do América Futebol Clube neste mês,  de julho, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte irá realizar no próximo dia 14, a partir das 9h30m, uma sessão solene para homenagear o clube potiguar.
Exatamente nesse dia, também aniversário da queda da Bastilha, que marcou o início da Revolução Francesa, marco das lutas pela imposição democrática dos direitos universais do homem, o América Futebol Clube completará cem anos de história cumprindo uma vasta programação que sua diretoria preparou para seus torcedores. Um dos pontos mais altos da agenda é, exatamente, o evento no principal plenário da Assembléia Legislativa.
Há poucos dias o congresso estadual promoveu idêntica sessão em homenagem ao ABC, arqui-rival do América, que foi fundado apenas duas semanas antes deste, em 1915, adotando como nome a sigla de uma entidade que na época reunia no tabuleiro da diplomacia mundial e latino-americana Argentina, Brasil e Chile.
De acordo com o deputado Hermano Morais (PMDB), presidente do América e propositor da solenidade, a homenagem é justa e merecida em razão de todas as glórias que o clube já rendeu ao Estado.
“O América é uma instituição que há cem anos presta relevantes serviços desportivos, culturais e sociais ao Rio Grande do Norte. Por isso tudo, a sessão se faz justa em reconhecimento à contribuição do clube ao povo potiguar e à sua história”, disse Hermano.
==========================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes:
(150705).

==============================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário