quinta-feira, 23 de abril de 2015

Assembléia se prepara para lipoaspiração

Ezequiel: cortar gastos sem perder a qualidade.
A exemplo dos tribunais estaduais de Contas e de Justiça, a Assembléia Legislativa potiguar deverá anunciar muito em breve um processo de lipoaspiração financeira capaz de enxugar seu custeio sem contudo comprometer a qualidade de seu funcionamento. Estudo neste sentido está sendo realizado desde fevereiro por uma equipe informalmente designada pelo presidente da casa, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PMDB).
Liderada pelo secretário de Administração da Assembléia Legislativa, advogado e ex-deputado federal Augusto Carlos Garcia de Viveiros, e integrada por técnicos que este mobilizou em diferentes setores da administração pública, a equipe está concluindo a fase de levantamento de informações e cruzamento de dados com o objetivo de definir as principais medidas a ser anunciadas pelo parlamentar.
Segundo funcionários da casa, Ezequiel quer promover um enxugamento que não comprometa as atividades essenciais da Assembléia Legislativa, considerando a tendência de ampliação das dificuldades orçamentárias que progressivamente inibem a ação do poder público nas instâncias federal, estaduais e municipais.
O levantamento envolve número e ocupação dos servidores, a necessidade da busca da excelência na prestação de serviços na casa e a necessidade de manter intocável a interação entre a Assembléia Legislativa e seus 24 integrantes, os deputados estaduais, de um lado, e os demais poderes constituídos e a população potiguar.
Uma grande preocupação presente ao trabalho se prende à preservação dos empregos indispensáveis ao bom funcionamento da casa e suas extensões específicas, como um departamento de proteção ao consumidor, um serviço de assistência advocatícia gratuita a pessoas carentes, o Instituto Legislativo, que desenvolve um programa de capacitação de servidores, e a Fundação Djalma Marinho, responsável pela TV Assembléia.
==========================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário