domingo, 19 de abril de 2015

Obra da Caern está parada há um ano

Obra está parada há um ano.
Uma das principais obras que a Companhia de Águas e Esgotos (Caern) projetou recentemente para a Grande Natal está quase concluída, e sem evoluir nada, há cerca de um ano. Trata-se da construção da grande estação de captação, tratamento e distribuição de água à população de Nova Parnamirim, que se ergue imponentemente na avenida Petra Kelly, por trás da casa de espetáculos Boulevard.
Por estranho que pareça, o empreendimento não entrou na pauta da reunião que o governador Robinson Faria comandou na última sexta-feira, como dirigentes e técnicos da estatal e das construtoras que andaram conquistando contratos para a execução de obras na região metropolitana. Segundo fontes da Caern, a situação da unidade não foi examinada então porque Robinson só quis tratar de esgotos e apenas na capital, tendo em vista 504 milhões de reais que o ministério das Cidades lhe prometeu para sanear 100% de Natal.
Orçado em cinco milhões de reais inteiramente financiados pelo governo federal, o empreendimento de Nova Parnamirim deveria ter sido concluído um ano após o início das obras pela construtora Certa, que desde abril de 2014 custeia os serviços de vigilância e possível manutenção da edificação.
Segundo funcionários da empresa, esta concluiu em tempo sua parte no empreendimento, a despeito dos muitos atrasos com que recebeu por suas medições durante o governo Rosalba Ciarlini. A unidade só não está funcionando, acrescentam, porque a Caern ainda não lhe apensou o equipamento, por cuja compra, diretamente junto aos fabricantes, se responsabilizou em 2013.
==========================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário