segunda-feira, 27 de abril de 2015

Erick Pereira pode disputar a OAB potiguar

O afunilamento do processo de eleição do sucessor do professor Sérgio Freire na presidência da seccional potiguar da Ordem (OAB) entre os colegas Paulo Coutinho e Magna Letícia está levando profissionais da área a citar o professor Érick Pereira, ex-superintendente da autarquia federal especial no Rio Grande do Norte, como interessado em disputar o cargo.
Pereira: referência nacional para a candidatura.
Dizem que um primeiro passo neste sentido seria sua nomeação como membro da comissão especial de direito eleitoral da instância nacional da OAB, sacramentada sexta-feira 24 pelo presidente da instituição, o piauiense Marcus Vinícius Furtado Coelho.
Tão logo oficializada, esta nomeação gerou em Natal a impressão de que Pereira estaria se afastando de candidaturas este ano, porque muitos confundiram a comissão com a encarregada de conduzir o processo eleitoral. Na verdade, Érick passou a fazer parte de um time de consultores, elaboradores de idéias, formado “pelas melhores cabeças do Direito Eleitoral brasileiro”, como chegaram a divulgar alguns blogueiros.
Sem que o colegiado tenha nada a ver com o registro de candidaturas, a definição de regras para o pleito e mesmo com a supervisão deste, seu integrante está livre para também postular cargos. Melhor, ainda, ganhou nova credencial para se apresentar perante os eleitores. Uma referência nacional.
==========================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário