sexta-feira, 24 de abril de 2015

Robinson tem a relação de advogadas de Alcaçus

Ninguém sabe o que Robinson fará com a lista de advogadas.
Dinorá Simas: "Fiz minha parte". 
Diretora até esta sexta-feira, 24, hoje, da penitenciária de Alcaçus, a bacharel Dinorá Simas entregou há alguns dias ao governador Robinson Faria os nomes das integrantes da comissão de direitos humanos da seccional potiguar da Ordem dos Advogados (OAB) que se envolveram afetiva e emocionalmente com apenados da casa e estariam na raiz do motim que estourou ali há poucas semanas.
Ela transmitiu esta informação logo após a entrega, em conversa com advogados natalenses, dizendo que fez sua parte e evitando especular sobre o desdobramento que o Governador lhe dará. Segundo seus interlocutores, Dinorá não imaginava que perderia o cargo logo em seguida, após a terceira fuga em massa de apenados de Alcaçus. Ela tem como sucessor o servidor público Eider Pereira de Brito, que Robinson nomeou em flagrante desconsideração a correspondência em que a justiça aponta o eleito como acusado de improbidade administrativa em Caicó.
A divulgação, logo após o motim em Alcaçus, em março último, da informação de que advogadas que ali haviam estado em missão da OAB teriam concorrido ativamente para a rebelião dos presos causou impacto em Natal, mas a autarquia federal não agiu no sentido de identificá-las e definir o que cada uma teria feito no presídio. A primeira acusação a advogadas partiu de agentes carcerários, que encontraram eco na administradora do presídio. A Governadoria não mostrou interessar-se por avançar na linha esboçada por Dinorá.  
==========================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário