sexta-feira, 24 de abril de 2015

Jornal deixará de circular sexta-feira

Enquanto o jornal de Marcos Aurélio...
Já existe  uma data agendada para o fim da circulação do vespertino impresso “O Jornal de Hoje”, de Natal, que há poucos dias anunciou o início de uma operação com o propósito de retirá-lo das bancas e das mãos de seus assinantes, encerrando uma experiência de dezessete anos praticamente sem nunca deixar de ser editado e chegar à comunidade conforme o planejamento de seus editores.
Em novo editorial de primeira página, a direção de sua publicadora, a RN Gráfica e Editora, disse nesta quinta-feira, 24, hoje, que a última edição circulará na sexta-feira 1º de maio. Ao mesmo tempo, o serviço de entrega do jornal aos assinantes está avisando a suspensão das atividades.
...opta pela versão virtual, Sami (E) e Lessa (D) investem... 
A empresa assegura que, diante da estratosférica elevação dos custos de produção do periódico impresso e seguindo tendência que percebe em vários mercados editoriais do mundo, optou por manter somente a edição virtual. Esta decisão implica em muitas demissões, que já mobiliza o setor administrativo da empresa, o qual, paralelamente, prepara-se para na próxima semana começar a dialogar com cada assinante visando ajustes de prestação de contas “e devolução de eventual crédito” a que este tenha direito em razão da interrupção do serviço.
Dinheiro no “Novo Jornal”
O anúncio da extinção da versão impressa do periódico surpreendeu a muita gente em Natal principalmente em função da vinculação que ancestralmente seu idealizador, o jornalista Marcos Aurélio de Sá, mantém com a mídia tradicional. Há alguns meses, quando começou a circular em Natal a notícia de que outro jovem periódico, o “Novo Jornal”, fundado pelo também jornalista Cassiano Arruda Câmara, enfrentava dificuldades e só não encerraria suas atividades se encontrasse um investidor capaz de assegurar sua continuidade, muitos leitores potiguares estabeleceram prontamente um paralelo entre os dois periódicos, concluindo que o “O Jornal de Hoje” teria longevidade maior.
...no matutino criado por Cassiano Arruda.
Hoje, entretanto, um grupo liderado pelo jovem advogado André Elali e apoiado pela multinacional Ritz, com presença em diversos países da Europa, Ásia e América do Norte, promove a recuperação do “Novo Jornal”, emprestando-lhe a impressão de que não apenas deverá durar ainda bom tempo, como, principalmente, de que recebe investimentos capazes de alavancar seus projetos.
Segundo consta na sede do “Novo Jornal”, desde fevereiro, quando se uniram a Cassiano e escolheram o publicitário Fernando Lessa para assumir a direção geral do matutino, os investidores já injetaram mais de meio milhão de reais no periódico, que atualizou o pagamento de salários e cuida de equacionar outros débitos.
Dentro de poucos meses a política de enxugamento de custos deverá transferir a sede do “Novo Jornal” da Ribeira para um edifício situado próximo ao escritório de Elali, no bairro de Petrópolis, após o que seus novos controladores abraçarão outros investimentos para melhorar crescentemente a interação entre o periódico e a população potiguar.
==========================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário