sexta-feira, 17 de abril de 2015

RN precisa reunir bancada federal

A facilidade com que autoridades do poder central conseguem reunir boa parte dos onze representantes do Rio Grande do Norte no Congresso Nacional demonstra que, quando querem, eles apreciam compartilhar solenidades, inclusive em Natal, e sugere a adoção de um mecanismo eficaz para reforçar sua sintonia com os conterrâneos.
Na semana passada, nove dos congressistas potiguares estiveram na Assembléia Legislativa, prestigiando palestra do presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (RJ), que desponta como o novo líder nacional do PMDB. Anteontem, juntaram-se outros, em Brasília, em torno do governador Robinson Faria, e nesta quinta-feira, 16, ontem, destacaram-se na posse do ex-deputado Henrique Eduardo Alves como Ministro do Turismo.

Esses encontros recomendam a realização de reuniões periódicas da bancada em Natal, para que os oito deputados e os três senadores melhor conheçam as demandas das bases, inspirando-se para a formulação do que topem apresentar ao parlamento e ao poder central, em Brasília, e também para que cada um dos onze possa apresentar relatos e resultados de suas atividades. O Estado já conseguiu isto, nos anos noventa, graças a iniciativa do “Pacto Pelo Desenvolvimento” local, depois abraçada pela Federação das Indústrias (Fiern), mas depois o que estava virando costume caiu em desuso. A coordenação da bancada poderia promover ao menos uma reunião mensal, aberta, nesta capital, aproveitando fins de semana que os representantes passam aqui. Com esses encontros os pleitos daqui poderiam fluir melhor em direção ao Distrito Federal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário