segunda-feira, 20 de abril de 2015

Salomão elogia Robério e desmente Psol

Em postagem inexplicavelmente desaforada e mirando no alvo errado, o psiquiatra Salomão Gurgel divulgou na madrugada desta segunda-feira, 20, hoje, no Facebook, desmentido à informação de que almeja ser o candidato do Psol a prefeito de Natal, veiculada aqui na postagem “Salomão é mosca na sopa de Robério”, veiculada ontem.
Fingindo desconhecer que o autor da informação é o vereador Marcos Antonio Ferreira, o “Marcos do Psol”, e que ela foi divulgada na semana passada pelo jornal impresso “O Jornal de Hoje”, Salomão investe contra este jornalista, mentindo ao procurar desmenti-lo, por exemplo, ao dizer que agi “como se estivesse me entrevistando”.
Em nenhum momento ou espaço da notícia que veiculei ontem a respeito do exame da candidatura de Salomão pelo Psol natalense eu disse que o havia entrevistado, como o leitor pode comprovar. Igualmente não me atribuí o furo do lançamento de sua candidatura, limitando-me a mostrar que Salomão afeta a do professor Robério Paulino Rodrigues, que se tinha como o nome preferencial da legenda para a sucessão do prefeito Carlos Eduardo Alves, que tentará se reeleger pelo PDT e comparece em todas as pesquisas a respeito como franco favorito.
Vale ainda registrar que este blog veicula espontaneamente o desmentido de Salomão,  vez que este nem se dignou enviá-la a este veículo, divulgando-a no Facebook.
Ao desmentir a pessoa errada e no lugar errado sobre sua candidatura, Salomão elogiou Robério Paulino e assegurou que todas as suas candidaturas nasceram de aclamações populares, esquecendo-se da engenharia que o fez encabeçar a chapa do PT no processo que lhe entregou pela primeira vez o governo municipal de Janduís. Sem contar com aprovação popular, ele não foi o primeiro candidato da legenda, e sim um seu irmão, que subitamente sumiu de circulação, ensejando a projeção de Salomão como informante da família e do grupo político quanto ao desaparecimento até que em determinada hora, no centro de forte comoção popular, passasse a ser o candidato majoritário.
Eis, a seguir, na íntegra, a postagem de Salomão Gurgel:
“Resposta ao jornalista Roberto Guedes da Fonsenca, que, em seu Blog, publica uma inverdade, dizendo coisas mentirosas, como se estivesse me entrevistando:
Prezado Roberto!
Vamos devegar! Nós, brasileiros, já não sabemos mais em quem acreditar. Esta mentira, publicada no seu Blog, aumenta cada vez mais a falta de credibilidade que deveriamos dar aos jornalistas. E você, Roberto, me conhece muito bem!
Saí do PT e ingressei no PSOL à procura de um Partido de Esquerda, capaz de melhor referenciar a luta dos socialistas, diante da descaracterização do Partido dos Trabalhadores, enquanto organização socialista dos trabalhadores brasielrios.
O meu gesto foi apenas de escolher o PSOL para fazer minha militância política.
Nunca falei, nunca pensei e nem tenho condições de ser candidato a prefeito de Natal.
Escolhi o PSOL pelo seu Programa Socialista e Libertário, pensando, apenas, em fazer um debate produtivo, construir o Partido no RN, evitando que ele não cometa aqui os erros que, infelizmente, o PT cometeu. Conheço apenas dois dirigentes do PSOL aqui no Rio Grande do Norte. Apenas, no último dia 18, o Partido aceitou a minha filiação. Portanto, seria uma estupidez de minha parte me lançar candidato a alguma.
Pessoalmente, nem conheço o professor Robério Paulino, mas tenho por ele uma grande admiração. O PSOL tem nele o seu expoente, o mais capacitado e mais credenciado para ser o seu candidato a Prefeito de Natal. Acredito que o PSOL, tendo uma figura já avaliada e querida pelo eleitor de Natal, como é o professor Robério, cogite outro nome a não ser o dele. Se fosse eleitor em Natal votaria nele! Mas, se aceito pelo PSOL, vou defender o seu nome para ser candidato. Porém, acredito que o PSOL não seja um partido apenas para disputar eleições! A luta de construção socialista e pela liberdade do nosso povo não é apenas uma peleja eleitoral...
E, para finalizar, em toda minha vida política, nunca pedi para ser candidato a coisa alguma. Candidato a prefeito de Janduis, foi um clamor popular; candidato a governador, o PT mandou me chamar em Moscou: candidato a prefeito de Natal, indicação de correntes do PT, mesmo morando em Caicó. E quando não me quiseram mais, fui cuidar da loucura humana, que é melhor do que cuidar da esquizofrenia política”.
Do Blog de Roberto Guedes:
Como se vê, em nenhum momento ele desmentiu Marcos do Psol, fonte da informação que aparentemente contesta.      
==========================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário