quarta-feira, 29 de abril de 2015

Bento é candidato a Ministro do TST

Bento Herculano: a caminho da corte nacional.
Desembargador efetivo do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) potiguar desde meados do ano passado, o professor Bento Herculano Duarte é candidato a ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), devendo em poucos dias inscrever-se em lista para a sucessão de integrante que se aposentou recentemente na corte nacional.
A informação circula informalmente na corte natalense, sem que se estabeleça claramente uma relação entre o nome do magistrado e o titular da vaga que almeja preencher.
Sabe-se que ele conta com apoiadores de peso em Brasília, a partir do ministro Emmanoel Pereira, único potiguar a integrar efetivamente o TST, onde a desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro tem atuado muito como convocada em substituição eventual.
Professor de Direito do Trabalho da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), pela qual se bacharelou, e de Processo do Trabalho da Universidade Potiguar (Unp), Bento Herculano ingressou na magistratura do trabalho aos 23 anos, em setembro de 1990, após submeter-se a concurso público no TRT da 13ª. Região. Antes de passar a integrar o TRT, era juiz titular da oitava Vara do Trabalho de Natal. Na corte regional ele sucedeu à desembargadora Maria de Lourdes Alves Leite, que se aposentou em abril de 2014.
==========================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes: http://blogderobertoguedes.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário