sábado, 18 de abril de 2015

Walter assumirá comando do PMDB

Walter à esquerda: ungido pelo pai (C) e pelo Ministro.
Políticos potiguares que assistiram na última quinta-feira, em Brasília, à posse do ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves como ministro do Turismo e, informalmente, um dos interlocutores da presidente Dilma Rousseff junto ao Congresso Nacional, trouxeram de lá a certeza de que ele entregará muito em breve o comando regional do PMDB ao deputado federal Walter Alves, filho do senador Garibaldi Alves Filho.
A princípio, a transferência seria determinada por um dispositivo do arcabouço jurídico do partido que impediria ministros de Estado de presidirem seus diretórios, inclusive o nacional. Esta determinação explicaria inclusive porque o presidente nacional, jurista Michel Temer, se licenciou do posto ao assumir a vice-presidência da República.
No final da tarde de sexta-feira, porém, fontes de Brasília asseguraram que esta imposição caiu em desuso, teria sido analisada pela justiça eleitoral e não mais teria vigência. A passagem do comando, porém, continuou a ser mencionada pelos conterrâneos, que falavam em decisão já tomada e não mais vinculada ao regimento do PMDB.
Na noite deste sábado, pessoas muito ligadas ao Ministro e ao Senador garantiam que a posse de Walter à frente do diretório regional é questão de muito pouco tempo e estaria na raiz do fato de Henrique Eduardo não ter promovido encontros de correligionários que previra para o primeiro trimestre deste ano.
Segundo dizem, Henrique e Garibaldi Filho teriam acertado entregar o bastão de comando para que Walter se projetasse melhor perante o eleitoral conterrâneo já em tempo de se destacar na campanha eleitoral que se aproxima, dependendo das circunstâncias até como candidato a prefeito de Nata. Por enquanto, consta entre parentes dos três que a tendência da família é apoiar a tentativa de reeleição do prefeito Carlos Eduardo Alves, presidente regional do PDT, até como homenagem ao pai deste, o jornalista e político Agnelo, deputado estadual por esta legenda. Nada indica, contudo, que este aval já tenha se tornado consenso entre os primos do burgomestre.   
==========================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário