segunda-feira, 20 de abril de 2015

Deputado defende universidade aeronáutica no RN

Kelps quer que o Augusto Severo abrigue...
O deputado estadual Kelps Lima (SDS) resolveu defender a proposta de criação, na região metropolitana do Rio Grande do Norte, da primeira universidade de ciências aeronáuticas, apresentada em março último durante audiência pública que a Assembléia Legislativa promoveu para debater o que fazer das instalações do aeroporto Augusto Severo, ociosas desde o primeiro trimestre de 2014.
Ele procurou espontânea e reiteradamente este jornalista, responsável pela apresentação da proposta, mostrando interesse pela idéia, bem antes de a Latan, uma das maiores operadoras do setor aeronáutico na América Latina, anunciar seu projeto de instalação de um aeroporto de conexões internacionais e regionais em Natal, Fortaleza ou Recife. No primeiro momento, buscava mais informações além das que foram expostas em três minutos daquela audiência, anotando as dicas para iniciar sua procura. Em novo contato, relatou que já havia mantido contatos com pessoas das quais esperava obter colaboração, a começar pelo comando natalense da Aeronáutica, que assumiu a gestão do Augusto Severo após a desativação do terminal, decorrente de sua substituição pelo Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Depois, asseverou que a idéia tem perspectiva e modelo encontrado no exterior e que está pesquisando junto a órgãos situados longe daqui, como o Centro de Tecnologia Aeronáutica (CTA), sediado em São José dos Campos, no interior de São Paulo.
...uma instituição de ensino de ciências aeronáuticas e aeroespaciais.
Kelps não fixou prazo, mas disse que em breve mostrará o que pretende fazer a respeito, se propondo a criação da instituição ou o aproveitamento, para a unidade de ensino superior, de algo já existente, como as universidades que atuam no território potiguar, a começar pelas instituições federais e estaduais e abrangendo também as escolas particulares.
==========================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário