domingo, 26 de abril de 2015

Ministro da Fazenda virá a Natal em maio


Levy falarã aos governadores do Nordeste.

Natal receberá em maio a visita do novo czar da economia brasileira, o ministro Joaquim Levy, titular da pasta da Fazenda e a quem a presidente Dilma Rousseff, em momento de vácuo de poder, entregou plenamente a condução da tentativa de botar ordem na quantidade do gasto do governo federal.
Ele e uma figura bem menos resplandecente da equipe de Dilma, apesar de seu brilho intelectual ser reconhecido pela comunidade acadêmica internacional, o professor Roberto Mangabeira Unger, titular do ministério de Assuntos Estratégicos, são as principais estrelas de uma constelação de conferencistas que falarão na capital potiguar aos participantes do terceiro “Encontro dos Governadores do Nordeste”. Eles já se reuniram em Fortaleza e, ainda este mês, em Brasília, desta vez com todos os participantes da bancada do Nordeste no Congresso Nacional.
Anfitrião do encontro, o governador Robinson Faria informou ontem que seu objetivo é ensejar a discussão voltada para a elaboração de uma pauta única vinculada a propostas visando um desenvolvimento regional equitativamente distribuído entre todas as unidades federativas do Nordeste.
Os governadores se reun irão na sexta-feira 8, no Centro de Convenções de Ponta Negra, na Via Costeira, para focalizar, entre outros temas, a necessidade de um ajuste fiscal, a continuidade e ampliação de investimentos para a região, a unificação da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e questões relativas à previdência. Ao fim da reunião, os governadores redigirão uma carta aberta com todos os seus pleitos.
==========================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário