quinta-feira, 30 de abril de 2015

Caern transferiu projeto do terreno do restaurante

Caern confirma: restaurante está em terreno que ela queria usar. 
Mesmo reconhecendo que desviou do terreno do bairro de Cidade Jardim em que se ergue o restaurante Nau o projeto de instalação de equipamentos capazes de ampliar a oferta do líquido à zona sul de Natal, a diretoria da Companhia de Águas e Esgotos (Caern) resolveu nesta quinta-feira, 30, hoje, informar que não vendeu o imóvel aos donos da casa de pasto, diferentemente do que asseguram funcionários da estatal.
Motivada pela notícia encimada pelo título “Restaurante foi construído em terreno da Caern”, a assessoria de comunicação social da estatal enviou pela manhã correspondência ao “Blog de Roberto Guedes” assegurando que a desistência quanto ao terreno, que necessitaria ser desapropriado e não o foi, ainda segundo a versão da empresa, não prejudicou o projeto.
Eis, na íntegra, a mensagem do jornalista Paulo Freire, chefe da assessoria de comunicação social da Caern:
“Prezado Roberto, bom dia! Tudo bem?
Gostaria de esclarecer alguns pontos em relação à matéria publicada em seu blog, com o título “Restaurante foi construído em terreno da Caern”.
 “A Caern esclarece que não efetuou venda de terreno ao grupo Mangai, na área hoje pertencente ao restaurante Nau, uma vez que o terreno já era de propriedade do grupo.
De fato a Companhia, em um projeto prévio, chegou a verificar a possibilidade de uso do terreno. O processo de desapropriação da área chegou a ser iniciado. Mas, após análise detalhada, a Caern observou que possuía um terreno na região, com um poço desativado, que atendia aos requisitos técnicos das obras. Não havendo, portanto, a necessidade de desapropriação. Assim, o projeto do esgotamento foi readequado, transferindo a Estação Elevatória de Esgoto para a antiga área do poço, este ajuste foi inclusive com um menor custo para a Companhia.
Como o terreno nunca foi de propriedade da Caern não haverá nenhuma ação jurídica. É válido destacar que as obras de saneamento estão acontecendo normalmente e que deixarão Natal com uma cobertura de aproximadamente 100%”.
Fico à disposição.
Atenciosamente,
Paulo Freire
Assessor de Comunicação”.  
==========================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário