quinta-feira, 30 de abril de 2015

Construtora não conclui obras da Segurança

Jáder conhece os atrasos da empreiteira.
Funcionários da secretaria estadual de Segurança se surpreenderam nesta quarta-feira, 29, ontem, ao saber a qual empreiteira o governador Robinson Faria e o secretário estadual de Infra-estrutura, engenheiro Jáder Torres, resolveram confiar a construção da cadeia pública projetada para o município de Ceará Mirim.
Segundo dizem, a firma escolhida, a MK Engenharia, nunca se afinou com os cronogramas de obras da sua pasta. O pior comprovante desta afirmação, dizem, é o abandono da reforma do prédio da rua Jundiaí em que desde 2012 deveria estar funcionando a secretaria de Segurança. Acham que antes de adjudicar a obra à empresa, Robinson e Jáder deveriam pelo menos consultar a secretaria de Segurança, delegada Kalina Leite, muito ligada ao chefe do executivo, a respeito do histórico de obras não concluídas no âmbito de sua pasta. 

A preocupação quanto à empreiteira veio se somar ao imbróglio político que o prefeito de Ceará Mirim, delegado Antonio Peixoto, colocou há poucos no colo de Robinson ao resolver anular o ato através do qual o governo municipal cedeu ao estadual o terreno destinado à cadeia.
==========================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes: http://blogderobertoguedes.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Caro Roberto, a informação que lhe foi fornecida, carece de muitos esclarecimentos. A obra em questão foi contratada para ser executada por 06 meses, porém, por questões da administração, em mais de 04 anos, os entraves à cargo da administração não foram solucionados , e , dentre outras questões, sobra ficou paralisada por mais de dois anos e meio por determinação escrita da administração. Todos os fatos encontram- se devidamente arquivados e publicados, pois o processo é público e pode ser verificado por qualquer cidadão, de modo a serem constatados os fatos apresentados . Durante todo o período a empresa arcou com despesas de vigilância . Após concluir que as definições e ações não ocorreriam, a empresa solicitou a rescisão por causa dada pela administração conforme prevê e permite a legislação. Alexandre Sousa

    ResponderExcluir