terça-feira, 28 de abril de 2015

Governo volta a sacar do Fundo Previdenciário

Robinson: perto de setecentos milhões de reais.
É graças a novo saque, o quinto consecutivo, ao fundão decorrente dos fundos financeiro e previdenciário do Instituto de Previdência do Estado (Ipern), que a administração potiguar se prepara para depositar o salário de abril desta terça-feira, 28, hoje, para amanhã, nas contas dos servidores. Estes poderão dispor do dinheiro a partir de amanhã, caso dos inativos, e depois.
A confirmação do saque foi dada ao blog por funcionários da secretaria estadual de Planejamento e Finanças, responsável pela administração dos recursos do governo e repasses de vencimentos a servidores, calculando que esta operação eleva para perto de setecentos milhões de reais o total que os governadores Rosalba Ciarlini, em dezembro, e Robinson Faria, a partir de janeiro, arrancarão ao fundão do Ipern.
Na sede da secretaria, a propósito, fermentava-se hoje uma queixa de servidores aposentados do Instituto Estadual de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Idema), porque seu pagamento seria feito somente depois de amanhã. Eles imaginavam que também os inativos da administração indireta receberiam no primeiro dia de pagamento, consoante ordem de Robinson, mas o Estado deixou o seu para a quinta-feira. Segundo servidores ainda na ativa, o calendário de pagamento aos inativos do Idema não segue as datas estabelecidas pelo Governador porque estas foram determinadas para o funcionalismo da administração direta.
==========================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes: http://blogderobertoguedes.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário