quinta-feira, 30 de abril de 2015

Severino Celestino falará no RN

Severino mostrará aos potiguares...
Admirado e respeitado como um dos maiores cientistas sociais mobilizados por pesquisas sobre a passagem de Jesus de Nazaré pela terra, há dois mil anos, o professor Severino Celestino da Silva voltará em junho próximo a proferir palestra no Rio Grande do Norte, onde tem um número enorme de admiradores, notadamente entre os adeptos da doutrina espírita.
Catedrático de Ciência das Religiões da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ele falará sobre as histórias do Cristianismo nascente no seminário espírita “Revivendo a mensagem primitiva do Cristianismo”, no sábado 27, a partir das 14 horas, e no domingo 28 a partir das 9, no salão cultural do Recanto Espírita Vida e Verdade (Reviver), em São Gonçalo do Amarante.
Ex-seminarista, Severino é pesquisador do hebraico e das religiões, principalmente o judaísmo, base de todas as religiões cristãs. Sempre estudou a essência e conteúdo divinos da Bíblia em sua língua original, o hebraico. É um dos pesquisadores a quem as grandes redes nacionais de televisão mais recorrem quando têm que lidar com aspectos controversos da chamada “História Sagrada”.
Sermão do Monte
Ao longo de mais de dez anos Severino Celestino vem estudando as mensagens do Cristianismo no seu nascedouro, em Israel, trazendo diretamente do Hebraico para o Português as mensagens cristalinas e indeléveis de Jesus, sem os turvamentos das diversas traduções.
Espírita há mais de vinte anos, estudou toda a obra da codificação da doutrina, escrita pelo educador francês Alan Kardec, e pesquisadores contemporâneos, relacionando o Espiritismo com a Bíblia, com respeito e conhecimento.
...a pregação e os milagres de Jesus.
Autor de “Analisando as Traduções Bíblicas”, recentemente ele lançou outro livro, “O Sermão do Monte”, tão importante quanto o primeiro, no qual analisa a sublime e consoladora mensagem de Jesus.
Focado no famoso discurso proferido por Jesus aos ouvintes da Galiléia, da Judéia, de Jerusalém, de Decápolis e de além Jordão, o livro traz os mesmos aspectos de tradução direta dos textos hebraico e grego, que Severino conhece muito bem. Segundo expoentes natalenses da divulgação do Espiritismo, seus livros ligam o leitor diretamente ao pensamento de Jesus, propagando o ideal do Bem, que concilia com o Cristo. Os direitos autorais dessas obras são revertidos para as obras assistenciais do Núcleo Espírita Bom Samaritano, em João Pessoa, Paraíba, cidade onde vive o escritor.
Severino Celestino é ainda o apresentador dos programas “Abrindo a Bíblia”, da Rede Boa Nova de Rádio, e “Abrindo a Biblia”, na TV Mundo Maior.
==========================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes: http://blogderobertoguedes.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário