terça-feira, 21 de abril de 2015

Livro sobre padre Tiago sairá dia 27

Padre Tiago, celebrando missa: 55 anos de sacerdócio.
Documentário sobre as atividades que o sacerdote realizou durante muitos anos em diferentes bairros de Natal, o livro “Padre Tiago – Obras sociais que contribuíram para a transformação de uma sociedade” será lançado no próximo dia 27, terça-feira, às 19h30m, por sua autora, a pesquisadora Rita de Cássia Medeiros.
A sessão de autógrafos será realizada em dependências da unidade zona norte do Serviço Social do Comércio (Sesc), por trás do supermercado Nordestão, na avenida João Medeiros Filho, a estrada de Redinha.
Impresso com o apoio da Federação do Comércio, o livro focaliza empreendimentos que o padre Tiago Theisen, 85 anos, pároco emérito da paróquia de Santa Maria Mãe, no conjunto Santa Catarina, e Diretor Arquidiocesano do Apostolado da Oração, liderou durante mais de quatro décadas em diferentes bairros das zonas Oeste e Norte de Natal.
Com 55 anos de sacerdócio até se aposentar, em 2010, padre Tiago protagoniza uma trajetória ímpar. Deixou sua família na Bélgica e veio para o Brasil ajudar os mais necessitados e, como atestam inúmeros depoimentos, cumpriu o seu propósito. Mais de 36 mil crianças foram alfabetizadas graças aos jardins de infância que ele construiu, assim como ergueu 42 igrejas só em Natal. Ele ainda é responsável por oito igrejas na zona norte desta capital, assistindo a uma média de 42 mil pessoas em cada uma.
==========================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário