domingo, 19 de abril de 2015

Salomão é mosca na sopa de Robério

Bem nas pesquisas, Robério pensava ser o nome do Psol. e...
O lançamento da candidatura do psiquiatra Salomão Gurgel, três vezes prefeito de Janduís, a prefeito de Natal em 2016 está sendo visto por políticos da capital como o ato de jogar uma mosca na sopa de alguém, no caso o professor universitário Robério Paulino Rodrigues.
Segundo alguns, ninguém situado fora da cúpula do Psol no Rio Grande do Norte imaginava que Salomão se lançasse candidato a prefeito de Natal pouquíssimos dias depois de se filiar à legenda e muito menos logo após uma pesquisa divulgada na semana passada pelo instituto Consult mostrar Robério Paulino como o mais forte candidato de oposição à sucessão do prefeito Carlos Eduardo Alves, que tentará se reeleger pelo PDT.
Poucos dias antes de Salomão oferecer publicamente seu nome para a candidatura, Robério havia anunciado que preparava um projeto visando disputar a prefeitura. Para isto, contaria com um capital eleitoral incomum, que amealhou ao ajudar, como candidato de terceira via, a conduzir a eleição para Governador, em 2014, para o segundo turno, quando um movimento de gangorra derrubou o franco favorito, o então deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente regional do PMDB e desde quinta-feira passada ministro do Turismo, entregando a Governadoria ao então vice-governador Robinson Faria.
...Salomão veio mostrar que o partido estuda outros prefeitáveis.
A pesquisa Consult havia surpreendido muita gente interessada em eleições em Natal ao posicionar Robério Paulino em melhor situação junto ao eleitorado do que o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), que há poucas semanas assumiu a liderança do governo Robinson Faria na Assembléia Legislativa na certeza de que a partir de então projetaria melhor seu projeto de suceder a Carlos Eduardo.
Para ampliar o incômodo que a nova candidatura impõe à sua, Robério viu um destacado porta-voz da legenda, o vereador Marcos Antonio Ferreira, o “Marcos do Psol”, diluir uma escolha que esperava estar recaindo apenas sobre seu nome. Ao secundar o pronunciamento de Salomão, Marcos informou que na verdade o partido não se fixava em apenas um nome. Também estão concorrendo à candidatura a prefeito o vereador Sandro Pimentel e o professor Lailson de Almeida.
==========================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes:


Nenhum comentário:

Postar um comentário