sábado, 18 de abril de 2015

Júlio César vai presidir estatal

Júlio: de crise à presidência.
Cada vez mais caracterizado por nomeações fugazes, o governo Robinson Faria já encontrou uma solução para o pedido de exoneração que o advogado Júlio Cesar Soares Câmara lhe apresentou esta semana do cargo de secretário-adjunto da Casa Civil, chefiada por sua colega Tatiana Mendes Cunha.
Ele irá presidir a Empresa Gestora de Ativos do Rio Grande do Norte (Emgern), estatal cuja inocuidade foi atestada há poucos meses pelo governador Robinson Faria ao excluí-la das gestões que manteve em Minas Gerais e com o ministério público potiguar com o objetivo de cobrar mais de um bilhão de reais inscritos na dívida ativa do executivo estadual.
A nova missão foi divulgada pela assessoria de comunicação social do governo, desmentindo a informação de que Júlio César, defensor de primeira hora da candidatura de Robinson Faria, seu líder no PSD, a governador, estivesse desembarcando do segundo escalão deste pouquíssimos dias depois de outro executivo, o também advogado João Dutra, anunciar que estava saindo de cargo equivalente ao seu como desfecho da crise que há dias opõe Tatiana ao deputado estadual Fernando Mineiro (PT), líder da situação na Assembléia Legislativa. Nos dois casos, segundo fontes da Governadoria, os pedidos de demissão decorreram de “falta de compromisso”.
Nos últimos dias e até a oferta do desmentido oficial, Júlio César, confirmando o afastamento mas procurando negar a existência de crise, vinha dizendo aos amigos que deixaria o cargo em função de nova candidatura a prefeito de Ceará Mirim, seqüenciando a que pilotou, sem sucesso, em 2012.
==========================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário