domingo, 19 de abril de 2015

Juvino Barreto faz 71 anos em crise

Instituto sobrevive em grande parte graças ao...
Verdadeiro sinônimo em Natal de acolhida a idosos desamparados pelos familiares, o Instituto Juvino Barreto completará 71 anos de existência nesta segunda-feira, 20, amanhã, permitindo-se inclusive comemorar o evento com congraçamento de seus moradores, voluntários e comunidade externa a partir das 14 horas, em sua sede, na avenida Jaguarari, em Lagoa Seca.
O aniversário transcorrerá em meio a nova fase de dificuldades materiais enfrentadas pela casa, que sofre à procura de novos doadores para fazer face ao seu custeio. Cerca de 120 idosos, a maioria mulheres, residem no instituto.
Atravessando problemas decorrentes de atraso no recebimento de verbas do governo do estado e da prefeitura do Natal, o Juvino Barreto sofre até para manter o seu sistema de telemarketing.
...trabalho de voluntários, como a mulher à esquerda.
Segundo consta, muitos antigos doadores se afastaram do Juvino Barreto a partir de 2010, quando a suspeita de irregularidades na gestão da casa levou a justiça a colocá-la sob intervenção. Os problemas então detectados foram corrigidos, com maior moralização da gestão, em seguida confiada a religiosas, mas nem todos os doadores que se haviam afastado voltaram a colaborar com a instituição.
“Tinha gente que vinha toda semana com cestas básicas, fazia doações em dinheiro, mas isto diminuiu muito. Ainda chegam as doações de fraldas e leite tanto em pó, quanto líquido. O telemarketing também vem encontrando dificuldades em achar doadores, em face de tudo que ocorreu”, contou a Irmã Enilde Leite, vice-presidente do Juvino Barreto, em entrevista à imprensa natalense.
==========================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes:


Nenhum comentário:

Postar um comentário