segunda-feira, 27 de abril de 2015

Dois natalenses disputam vaga de Ministro

Edilson e Marcelo, à direita: lista está no STJ.
Dois juristas natalenses estão disputando uma cadeira de Ministro do Superior Tribunal de Justiça como sucessor do ministro Ari Pargendler, que se aposentou em setembro do ano passado. Trata-se dos desembargadores federais Edilson Pereira Nobre Júnior e Marcelo Navarro, integrantes do Tribunal Regional Federal (TRF) da quinta região, sediado em Recife e presidido pelo segundo desde o último dia 8.
Eles enfrentam a concorrência de colegas de todas as cinco cortes federais regionais do país, que têm de apresentar até esta segunda-feira, 27, hoje, os nomes de seus candidatos.
Muitos já estão na disputa. Somente na corte recifense os dois natalenses enfrentam cinco concorrentes, aqui apresentados conforme a lista oficialmente elaborada no seu plenário: Paulo Roberto de Oliveira Lima, Manoel de Oliveira Erhardt, Rogério de Meneses Fialho Moreira, Fernando Braga Damasceno, Francisco Roberto Machado e Paulo Machado Cordeiro.
Até à manhã de hoje, somente o TRF da 4ª região tinha feito sua lista chegar ao ministro Francisco Falcão, presidente do STJ e responsável pela condução do processo de nomeação no âmbito do poder judiciário. Ela contém apenas três nomes, pela mesma ordem: Victor Luiz dos Santos Laus, Joel Ilan Paciornik e Fernando Quadros da Silva.
De acordo com o regimento interno do STJ, recebida a lista sêxtupla pela corte, seu presidente convocará, de imediato, sessão plenária para a elaboração da lista tríplice a ser submetida à escolha pela presidente Dilma Rousseff.
Há ainda na Corte outras duas vagas, abertas com as aposentadorias dos ministros Sidnei Beneti, em 21 de agosto último, Gilson Dipp, que se despediu da corte em setembro de 2014. A primeira deverá ser preenchida por desembargador estadual, e a segunda por integrante de corte federal regional.
==========================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário