sexta-feira, 17 de abril de 2015

“Mensalinho” do Psol deve dar em nada

Pode ter sido tardio o empenho com que interessados pela moralidade no serviço público tentaram acossar o vereador Joanilson de Paula Rego (PSDC), presidente da comissão de ética da câmara municipal com relação à necessidade de iniciar as investigações sobre se o seu colega Marcos Antonio Ferreira da Silva, o “Marcos do Psol”, recebia, e ilegalmente, claro, parte dos salários de funcionários lotados em seu gabinete.
Joanilson vinha sendo criticado por operadores do direito por estar, como diziam, adiando as investigações, e resolveu acelerar o passo em busca do tempo que havia perdido.
Na última sexta-feira ele anunciou o Bispo Francisco de Assis (PSB) como relator do inquérito, instaurado e estacionado em fevereiro último. Poucos dias antes, havia prometido esta nomeação para hoje. Ainda na semana passada, ele anunciou que colheria hoje o depoimento de Marcos.

Acontece, porém, que desde a eclosão da denúncia, Marcos e seu partido puderam fazer muita coisa para eliminar provas, inclusive desmemoriar o denunciante. Funcionário do gabinete do edil, o denunciante foi brindado poucos dias antes da sexta-feira passada com um senhor reajuste salarial, passando de setecentos reais para mais de quatro mil reais. Depois desse aumento, outros vereadores acreditam que o servidor nem sabe mais da denúncia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário