sexta-feira, 24 de abril de 2015

Luiz Almir assume PV como candidato a prefeito

Luiz Almir conta com o enfraquecimento de...
É pilotando decididamente sua candidatura à sucessão do prefeito Carlos Eduardo Alves em 2016 que o radialista e vereador Luiz Almir Filgueira Magalhães assumirá nesta sexta-feira, 24, hoje, a presidência do diretório natalense do Partido Verde (PV). Segundo consta, ele acredita que o alcaide, líder absoluto em pesquisas voltadas para as eleições do próximo ano em Natal, tende a perder fôlego a partir do próximo semestre. Diante desta perspectiva, cabe-lhe posicionar-se logo como a melhor alternativa para o cargo.
Por uma questão de procurar a ocasião apropriada, porém, não deve ser na cerimônia de hoje, prevista para a partir das 10 horas, no plenário principal da câmara municipal, em Tirol, que Luiz Almir anunciará sua migração da candidatura à reeleição. Como dizem acólitos do edil, ele primeiramente cuidará de conhecer e reordenar a estrutura do PV em Natal para montar projetos visando o fortalecimento da legenda nas urnas do próximo ano. Quer também angariar o apoio da cúpula nacional do partido para um plano de fortalecer a legenda em Natal, onde o PV se enfraqueceu quando uma decisão judicial afastou a então prefeita Micarla de Souza da chefia do executivo local.
Encher o plenário
Embora almeje conquistar a prefeitura, que esteve pertinho de assumir em 2004, quando enfrentou Carlos Eduardo nas urnas, recebendo abertamente o apoio da maioria da família do burgomestre, Luiz Almir não se afasta da idéia de que primeiramente precisa montar uma chapa para a eleição proporcional, a fim de cacifar melhor o PV no palácio Frei Miguelinho, a sede do parlamento natalense.
...Carlos Eduardo para conquistar a prefeitura.
Se para montar uma grande bancada de aliados for necessário transformar-se em puxador de votos para a legenda, mantidas as regras da legislação eleitoral vigente, ele tentará ser o candidato a vereador mais votado em Natal.
Sem se precipitar
No semestre passado, Luiz Almir se dispôs a apoiar Carlos Eduardo na câmara municipal, onde nos últimos meses o burgomestre tem sofrido insucessos. Segundo colaboradores do Vereador, ele não tem comemorado o cumprimento da palavra por Carlos Eduardo.
Questionado então se apoiaria a tentativa de reeleição de Carlos Eduardo em 2016, Luiz Almir se prendeu aos compromissos assumidos pelo prefeito e salientou que se este honrasse todos não teria dúvidas em apoiá-lo. “Caso aconteça o contrário, não terei dúvidas em ser oposição”, afirmou, evitando mostrar-se já como postulante ao cargo. Ele chegou a dizer que o governador Robinson Faria havia agido precipitadamente ao lançar o nome do deputado estadual Fernando Mineiro (PT) como seu candidato a Prefeito.
==========================
Siga e recomende o Blog de Roberto Guedes:


Nenhum comentário:

Postar um comentário